10 motivos para desistir de um cara

Veja a lista de 10 motivos que devem ser levados em consideração na hora de decidir se um relacionamento deve continuar ou não.

Abrir mão daquele cara que você está afim nem sempre é fácil, às vezes pode ser bem complicado, mas ficar insistindo em algo que não vigora pode causar grandes estragos.

Existem diversos tipos de relacionamentos, alguns vão te fazer sorrir e outros vão te fazer chorar, é a lei da vida não é? Mas, cabe a cada um decidir quais os tipos de relacionamentos que deseja alimentar. Sabemos que é bem difícil lutar contra as vontades do coração, mas às vezes precisamos tomar atitudes que por mais difíceis que sejam, zelam pelo nosso bem estar.

Além disso, tanto os homens quanto algumas mulheres possuem certa tendência a valorizar algo ou alguém após a perda, porém este não deve ser considerado o principal motivo que te leva a desistir de alguém, o ideal é pensar sempre em si mesmo colocando-se em primeiro lugar, isso se chama AMOR- PRÓPRIO!

Sempre costumo dizer às minhas amigas: Como você quer que alguém te ame ou que te valorize se você mesmo não o faz? Não faz sentido não é? Pensando nisso separei algumas dicas que te ajudarão a perceber qual o momento exato de desistir de um cara:

1- Não saímos em público

Às vezes é bom um romance escondido, evita intriga, inveja, fofoca e pode ser até mais emocionante. Porém existem casos e casos, se você já está saindo há algum tempo com o cara, está gamada, mas ele só te leva para passeios em ‘off’ pode ter certeza que há algo de muito errado nessa história e que raramente este é um tipo de relacionamento que vai para frente. Quando um homem está realmente a fim de ter algo com uma mulher ele quer exibi-la e não escondê-la. Abra os olhos colega!

2- Ele mente

O que já começa errado termina errado! Por que insistir em alguém que mente para você? Como confiar em alguém que vive dizendo que vai descansar enquanto na verdade vai pra balada com os amigos? Ou que decidiu sair de ultima hora, que só deu uma ‘passadinha’ ou qualquer outra historinha mal contada? A base de qualquer relação deve ser a confiança, por este motivo se o cara não te passa confiança, faz com que se sinta insegura e mente pra você com certeza é hora de dar um basta nisso!

3- Faz o tipo ‘pegador’

Se o paquera faz aquele tipo de homem que vive trocando de mulher como se troca de roupa, é bom tomar muito cuidado. Esse tipo de homem costuma se socializar com várias garotas ao mesmo tempo e a primeira que demonstrar interesse ele ‘tá pegando’. Se o cara por quem você está afim faz o tipo pegador, tenha certeza que enquanto ele está com você pode estar paquerando outras garotas. É claro que existem casos e casos, mas abra os olhos e nunca confie 100%, qualquer vestígio de paquera com outra garota é motivo para dar um basta, afinal se o cara realmente estiver afim com certeza ele virá atrás.

4- Vive um relacionamento 'ioiô'

O paquera vive terminando e voltando com a ex? Então desencana! Prefira não correr o risco de ser trocada pela ex e acabar com o coração partido. Neste caso é melhor dar um tempo e deixar a poeira baixar, principalmente se o término de namoro do gato for recente, nós sabemos que não é nada fácil esquecer alguém. Além disso, você não quer se tornar a segunda opção não é mesmo?

5- Só te procura depois da balada

Se o rapaz costuma te procurar sempre após a balada está mais do que na cara que ele não quer nada sério, sendo assim pra quê insistir nesse relacionamento? Não deixe que ele te trate como ‘garota pós-balada’, com certeza você merece algo bem melhor do que isso. Entenda que para o cara é muito cômodo esse tipo de situação, pois ele curte a balada com os amigos, paquera, bebe, enche a cara e se ele não se ‘arranjar’ por lá não tem problema, afinal ele tem a garantia que se ligar pra você será muito bem recebido. É hora de virar o jogo colega, prove que você não é esse tipo de garota!

Mais sobre 10 motivos para desistir de um cara

6- É acomodado

Se você é uma mulher batalhadora, independente, que estuda, trabalha e sonha com um futuro promissor escolha alguém que tenha o mesmo estilo de vida que o seu. Fuja daquele tipo de rapaz que não quer saber de estudar, que já está acomodado a um estilo de vida e não pretende mudar, que acha que um rostinho bonito ou um corpinho sarado é o suficiente ou daqueles típicos filhinhos de papai sustentados pelos pais eternamente. Prefira alguém que te ofereça qualidade de vida, que tenha planos e sonhos de crescer e evoluir tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Se o seu paquera se encaixa neste contexto, desista enquanto é tempo e evite maiores aborrecimentos!

7- Quer te mudar

Um dos maiores erros que uma mulher pode cometer durante um relacionamento é permitir que o companheiro tente muda-la. Esse tipo de situação é bem comum, alguns homens implicam com suas amizades, suas roupas, seus perfis em redes sociais e até mesmo com o seu jeito de ser. Se o seu paquera já mostrou indícios de querer muda-la corte logo o mal pela raiz, não permita que piore a situação, afinal se ele te conheceu e gostou de você assim não tem porque querer muda-la, prefira alguém que goste de você exatamente como você é!

8- Carente, doido ou neurótico

Este é aquele tipo de homem que não confia no próprio taco, tem ciúmes até da sua sombra e do seu amigo gay. Aquele tipo de cara que só te liga pra saber onde você está, com quem está e o que está fazendo. Vive te stalkeando, curte e comenta todas as suas fotos, te manda mensagem a cada segundo do dia e liga se você demora a responder. Vamos deixar bem claro que carinho e atenção é bom e todo mundo gosta, mas tudo que é demais enjoa! É melhor evitar esse tipo de paquera, antes que se sinta sufocada!

9- Conta vantagem

Este é aquele tipo de homem que adora expor seus bens materiais ou que tente te ‘comprar’ com presentes e insinuações. Também se encaixa neste perfil aquele rapaz que só tira foto sem camiseta na frente do espelho, que se acha a última bolacha do pacote e adora se exibir ou até mesmo aquele que fica espalhando por aí quantas mulheres já levou pra cama, que já saiu com fulana, ciclana e que tem várias pretendentes. Mulheres entendam uma coisa, se o homem possui essa extrema necessidade de aparecer contando algum tipo de vantagem, com certeza ele deseja suprir algo, pode ser que ele tenha bafo, tenha sofrido bullying na infância ou até mesmo que ele não possua um bom desempenho na hora do ‘vamos ver’. Já dizia minha vó: ‘quem muito diz, pouco faz’!

10- Não te procura

Acho que este é o principal motivo que deve ser levado em consideração na hora de tomar uma decisão. Se o cara não te procura, ele não está afim de você! Se o cara só te liga quando precisa de algo, quando está sozinho, quando largou da namorada ou quando ele não tem outra opção, desista imediatamente! Este tipo de cara com certeza não te merece, por isso mantenha o amor-próprio, seja orgulhosa e exclua-o de vez da sua vida.

Alguns outros motivos podem ser levados em consideração, isso vai depender de pessoa para pessoa, porém o mais importante é que você mantenha os pés firmes no chão e saiba reconhecer qual é a melhor hora de desistir. Neste caso, desistir não é sinal de fraqueza e sim de amor próprio. Valorize-se!



Mais informações por email.

Comentar sobre 10 motivos para desistir de um cara

Destaque

Jeito romântico de pedir em namoro

Jeito romântico de pedir em namoro