3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

Conhecer a sogra sempre costuma causar aquela ansiedade. Conheça 3 dicas fundamentais para passar por essa situação tranquilamente.

Cena do filme A sogra

O primeiro encontro com a sogra sempre rola uma preocupação, já que as famosas sogras não possuem uma fama tão boa com suas noras e genros.

Se você está se preparando para esse encontro, confira agora as nossas dicas para se dar bem:

Como lidar com a primeira impressão

A primeira impressão é a que fica. Famosa frase que todos já ouvimos falar e, por esse motivo todos temos medo do primeiro encontro - com o/a pretendente e também com a mãe dele ou dela!

Sogra e nora

A dica fundamental para esse momento é: mantenha a calma! Sei que é difícil, porém somente se tiver calma, é possível evitar cometer gafes. Além é claro de conseguir manter a mente clara e agir naturalmente.

É comum também o receio da querida sogra não gostar da sua aparência. Por isso, uma dica é usar roupas que não chamem tanto a atenção e que faça você se sentir confortável.

Meninas, não exagerem na maquiagem! Conhecer a sogra não é uma balada que pede uma make toda trabalhada, prefira o básico nesse quesito.

Como se comportar nas refeições em família

Almoço em família

Normalmente a apresentação dos pais para o seu futuro companheiro ou companheira, acontece durante um almoço ou um jantar de família. Por isso é legal ter algumas noções sobre esse momento. Assim você evita cometer alguns errinhos e não passa vergonha.

Mais sobre 3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

Uma dica fundamental é: não coma e nem beba exageradamente. Além de ser deselegante, a primeira impressão da sua sogra certamente não será das mais amigáveis.

Caso o prato seja algo que você não aprecie ou simplesmente não goste, seja educada(o) ao falar sobre isso. Afinal, sua sogra preparou o prato com todo carinho para te conhecer! Outra dica é: não coloque em seu prato mais do que você é capaz de comer, deixar a comida sobrar também não é nada agradável.

Como conversar sobre família e futuro

encontro com a sogra

Algumas sogras, logo no primeiro encontro já querem saber informações importantes como quando será o casamento, quantos filhos vocês terão e até perguntam o nome das crianças!

Não se assuste e também não tenha atitudes grossas e rudes. Haja naturalmente e diga que vocês não conversaram sobre isso, afinal esse momento vocês só querem se curtir!

Evite também rir alto demais ou falar alto demais. Isso pode ser irritante e dar uma impressão errada para sua sogra. Converse naturalmente e demonstre interesse por ela e pela família em que você está entrando agora.

E lembre-se: tenha calma e seja sempre você mesmo!

Mais artigo sobre como se relacionar com a sogra



Mais informações por email.

Comentar sobre 3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

Destaque

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra