7 dicas para você se tornar uma pessoa mais inteligente

Ser inteligente se torna tarefa fácil se treinarmos nosso cérebro, confira dicas valiosas para isso!

Todos nós somos dotados de inteligência, mas algumas pequenas dicas vão ajudar e muito no desempenho nos estudos ou até mesmo para o autoconhecimento. Prepare-se que essas dicas são valiosas e funcionam mesmo.

meninointeligente

Dica número 1- Auxilie suas faculdades mentais

Nosso cérebro é algo fantástico, segundo a ciência, usamos cerca de 20% apenas da capacidade total, por isso, pequenos exercícios ajudam muito na hora de exercitar nossas faculdades mentais.

  • Leia assuntos que você não domina e anote o que não entendeu. Com a pesquisa de determinado tema, além de agregar conhecimento, seu cérebro está sendo exercitado juntamente com as faculdades mentais.
  • Procure realizar caminhos diferentes, ao sair do trabalho, por exemplo. Isso faz com que seu senso lógico e de direção sejam cada vez mais aguçados.
  • Escreva a próprio punho, a escrita faz dois exercícios em nossa mente, a leitura e a compreensão no ato de escrever, ao escrever uma lista de compras, utilize o bom papel e caneta.

cérebrointeligente

Dica número 2 -Ouça músicas

Independente do gênero musical que você goste, letras de músicas fixam de certa forma em nossa mente, por isso, procure ouvir um repertório variado, de preferência a músicas com palavras que você desconhece para saber o significado com isso adota-las em seu vocabulário.

moçaouvindomusica

Dica número 3- Leia todos os dias

Reserve pelo menos meia hora do seu dia para ler, independente do que seja. Pode ser uma matéria interessante em uma revista,um livro, o horóscopo no jornal ou até mesmo uma nova receita de bolo. Ler faz bem para a nossa mente, além de aumentar nosso vocabulário e melhorar nossa fala, agrega muito conhecimento talvez seja a melhor forma de adqui-lo.

leiadiariamente

Dica número 4- Pratique exercícios de relaxamento

Descansar a mente também é de extrema importância, para quem pratica meditação ou Yoga é extremamente benéfico. Porém, parar uma hora por dia, em um local tranquilo de luz apagada faz com que a mente se acalme e fique mais produtiva, para algumas pessoas música clássica também faz grande diferença na hora do relaxamento.

pratiquemeditação

 

Dica número 5- Treine sua memória de trabalho através de jogos

Nossa memória de trabalho está relacionada com o espaço de armazenamento que copiamos as informações necessárias desempenhar para nosso trabalho e realizar novos desafios. Ela se manifesta de acordo com que treinamos, utilize jogos de memória e de concentração, como o xadrez, sudoku e quebra-cabeças, por exemplo. Estimulando pelo menos uma vez ao dia, no decorrer da sua semana, você notará a diferença de como seu raciocínio lógico estará mais ágil.

Mais sobre 7 dicas para você se tornar uma pessoa mais inteligente

meninojogandxadrez

 

Dica número 6-  Quebre a rotina

Nosso cérebro não gosta de rotina, por isso intercale estudos com novas atividades das quais você não está acostumado a realizar no caso de algum esporte ou dança, isso traz grandes benefícios, pois seus neurotransmissores irão relaxar e sua mente ficará mais produtiva.

casaldançando

Dica número 7- Aprenda um novo idioma

Além de ter uma grande importância para o mundo corporativo, aprender uma nova língua traz grandes benefícios de concentração e aprendizado, sem falar em outras atividades cerebrais como a memória, assimilação e potenciação da fala.

alunosaprendendoinglês

Assista um vídeo interativo sobre o tema a seguir:

Leia mais sobre dicas



Mais informações por email.

Comentar sobre 7 dicas para você se tornar uma pessoa mais inteligente

Destaque

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

3 dicas fundamentais no encontro com a sogra