Abdominal todos os dias faz mal?

Para ter um abdômen definido e sarado é preciso de um bom programa de treinamento e intercalar os grupos musculares trabalhados.

Ficar com o abdômen definido é a meta principal de muitos amantes do corpo sarado. Mas enxugar a barriga e mostrar um abdômen “dos sonhos” é algo que precisa de muito empenho e  que depende de vários fatores, desde a prática de exercícios físicos regularmente a uma dieta saudável e equilibrada. A maioria das pessoas que começa a praticar exercícios físicos quer um resultado imediato.

Lembre-se de que é preciso ter calma.  Se tudo for seguido de maneira correta sem muitos deslizes, certamente o resultado aparecerá em poucos meses e não do dia para a noite.

                       

Pessoas fazendo abdominal

Abdominal todo dia: posso ou não posso?

Os grupos musculares do abdômen são compostos por 3 regiões principais: inferiores, superiores e oblíquos. Para conseguir um bom resultado e ficar com o visual desejado o importante é trabalhar este 3 grupos intercalando-os. Os músculos do abdômen são iguais a qualquer outro músculo que compõe o corpo, por isso, o mesmo devem ser estimulados um dia sim e outro não, ou seja, você pode fazer abdominal todo dia, entretanto, intercale os músculos, para que ocorra descanso entre os 3 músculos.

Como treinar?

Para trabalhar cada grupo muscular por dia é preciso montar um bom programa de treinamento. O indicado é fazer sempre 3 séries com quantidade de repetições variando conforme sua capacidade. Comece com uma série de repetições baixa e aumente a cada semana, levando sempre considerando a sua capacidade física. Faça séries intensas, prestando atenção na realização do exercício, fazendo tudo com calma para que os músculos se exercitem, ao invés de fazer várias repetições rapidamente. Durante a realização do exercício, expire quando estiver contraindo e inspire quando estiver relaxando.

Para obter resultados de forma segura e prática, busque o acompanhamento de um personal trainer.

Além de um bom programa de treinamento é preciso realizar em conjunto exercícios aeróbicos para a queima de gordura, musculação e ter uma alimentação saudável.

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Thaís
17/01/12



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