Acelerador de download realmente funciona?

Os aceleradores de download são desejados por todos que têm o costume de baixar arquivo, e é preciso cuidado ao escolher um deles.


Imagem sobre downloadsAtualmente, encontramos no mercado uma infinidade de aceleradores e gerenciadores de download. Muitos deles são pagos e exigem a compra de uma licença, e isso causa uma verdadeira guerra entre as fabricantes deste tipo de programas. A grande publicidade criada sobre os gerenciadores de downloads nos coloca de frente com promessas, às vezes, absurdas, como por exemplo o aumento de 300% na velocidade de download. Vamos tentar, neste artigo, esclarecer o que realmente um acelerador de download pode fazer por você.

Funciona para organização e pausa de downloads

Caixa do DAPUma das maiores vantagens em se usar este tipo de aplicativo é a facilidade e a possibilidade de se pausar um download. Geralmente, os navegadores são falhos neste quesito, e nunca conseguimos continuar com sucesso um download pausado anteriormente. Gerenciadores como o Download Acelerator Plus permitem com que seus downloads sejam feitos em partes, e diminuem bastante o perigo de perda de arquivos, se houver a necessidade de deixar a transferência parada por algum tempo. Os programas também são úteis para organização, com ferramentas como o agendador de downloads. Com ele, pode-se programar um download para começar em determinado momento – este recurso é muito importante para usuários que preferem fazer os downloads de madrugada, por exemplo.

         

Não faz mágica na velocidade

Cabo de internetEste é um dos pontos mais importantes a serem ressaltados. Nunca acredite em um programa que oferece 300% de aumento na velocidade da internet. Os gerenciadores de download afetam exclusivamente o funcionamento de seu próprio computador, portanto, fatores externos como a qualidade da banda da internet não serão afetados pelo programa. Há ainda casos graves em que os programas “enganam” o usuário, passando informações falsas sobre transferências de dados, a fim de causar a ilusão de que o download está sendo feito mais rapidamente.

Lembre-se das utilidades e perigos dos aceleradores de download, quando for adquirir um programa do tipo.

Assuntos relacionados

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página