Acessórios e roupas femininas anos 60

Vai a uma festa a fantasia ou quer saber mais sobre a moda dos anos 60? Confira dicas de acessórios e roupas femininas da época.

Mulheres com roupas anos 60

Marcada por suas roupas e acessórios glamorosos, a década dos anos 60 marcou época devido as suas roupas e acessórios femininos, os quais fazem o maior sucesso nos dias atuais, pois são usados em festas a fantasias, além de influenciar a moda atual. A moda dos anos 60 começou com vestidos confeccionados abaixo dos joelhos com estampas de bolinha e bem rodados, calças de bolinha coloridas ou listradas usadas com blusas clássicas ou boleros e terminou com as famosas minissaias.

                       

No assunto de acessórios, a época foi marcada pelos óculos estilo gatinho, os colares grandes de pérolas, os lenços amarrados no pescoço ou nos coques no cabelo e as luvas que davam ao look muita delicadeza. Quer conhecer mais sobre os principais acessórios, roupas e sapatos dos anos 60? Confira:

Acessórios femininos anos 60

Colar de pérolas

O ano 60 foi à época dos acessórios grandes e chamativos e normalmente era usado somente um tipo de acessório para não deixar o visual carregado.

Na cabeça os acessórios que faziam sucesso eram os lenços, tiaras e fitas coloridas com bolinhas pretas ou brancas, no rosto os famosos e estilosos óculos de gatinho ou redondos que davam às mulheres uma sensação de personalidade forte, no pescoço os clássicos colares de pérolas que davam voltas no pescoço ou lenços amarrados que davam ao visual mais sensualidade, nas orelhas eram usados brincos pequenos, normalmente pérolas para combinar com as roupas ou acessórios, mas nos anos 60 também começou a moda dos brincos grandes de argolas coloridas que sempre vai e volta e, por fim, nas mãos as lindas luvas que mostram que a mulher é de respeito.

Roupas femininas anos 60

Modelos com roupas anos 60

As roupas dos anos 60 fizeram e fazem tanto sucesso que vira e mexe voltam para a moda atual e fazem a cabeça das mulheres mais clássicas. Eram usados muitos vestidos de diferentes tamanhos e formatos, os quais podiam ter um corte mais justo usado pelas mais ousadas e atraentes, mais larguinho que era a opção principal das mulheres mais despojadas, ou então, os famosos modelos rodados usados por todos os estilos.

Entre as estampas de maior sucesso estão às bolinhas brancas, pretas ou coloridas pequenas, médias ou grandes, o xadrez, o quadrado, as formas geométricas e o listrado que eram usados em vestidos, blusas, saias e calças. Nesta época as cores mais intensas eram as mais apreciadas pelas mulheres, como por exemplo, o rosa, vermelho, verde, dourado, roxo, azul, branco e preto.

Sapatos femininos anos 60

Mulher com roupa anos 60 deitada em sofá

O ano 60 foi marcado por mulheres de personalidade que gostavam de roupas chamativas e com os sapatos não podia ser diferente, os quais eram bem coloridos e tinham detalhes como estrelas, pingentes e rendas que davam um toque especial nos sapatos. Normalmente usavam-se sapatos chamados de scarpin, ou seja, salto médio e bico fino, as sapatilhas e os sapatos de fivela que tinham salto médio.

Os acessórios e roupas femininas dos anos 60 fez muito sucesso na época e nos anos seguintes e ainda continuam fazendo parte da vida de muitas mulheres e estilistas que vivem trazendo a tona novas tendências de moda com referência dos anos 60.

Confira no vídeo abaixo como fazer um look anos 60.

Saiba mais sobre roupas e acessórios

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
28/02/14



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook