Acupuntura pontos do corpo

A acupuntura, quando feita corretamente, surte inacreditáveis efeitos. Para isso, os pontos corretos no corpo devem ser atingidos.

AcupunturaA acupuntura é uma terapia baseada no restabelecimento do fluxo de força da vida através dos meridianos do corpo, pois quando estes estão bloqueados, interrompidos ou simplesmente fluindo incorretamente, várias doenças podem ocorrer. O tratamento é feito através dos pontos de pressão ou calor e usam-se agulhas ou energia eletromagnética.

A maioria dos pontos da acupuntura é encontrada pelos meridianos do corpo. Existem cerca de doze meridianos que são divididos em Yin e Yang e são eles. Os pontos que são trabalhados na acupuntura podem tratar várias doenças; alergias, por exemplo, podem ser aliviadas através de estímulos feitos no ponto de acupuntura do cotovelo e, quando estimulamos um ponto específico, é possível restaurar a energia do corpo, além de permitir com que ele se cure, deixando a doença que tiver para trás.

                       

Procedimento

AcupunturaA acupuntura é por agulhas que são introduzidas em pontos específicos do corpo, os quais tendem a aumentar ou diminuir a energia local para normalizá-los. Todas as agulhas usadas na acupuntura variam em espessura e tamanho, variando de acordo com o objetivo e o local onde serão introduzidas: aplicações realizadas na face são feitas com agulhas finas e curtas, já no caso do tratamento da obesidade é necessário agulhas com até vinte centímetros de comprimento para atingir vários pontos da acupuntura.

Há cerca de dois mil pontos no corpo humano, mas os principais são 66 que estão relacionados especialmente com cinco órgãos vitais como pulmão, rim, fígado, pâncreas e coração e indiretamente com o intestino grosso e delgado, bexiga, vesícula biliar e estômago.

Agulhas usadas em sessões de acupuntura.O diagnóstico é realizado através de várias maneiras, considerando as queixas dos pacientes que devem ser associados ao exame energético, feito através da análise da língua e do pulso, além da palpação de lugares específicos, conhecidos como pontos de alarme, expressando nos órgãos internos as doenças que os atingem. Todos esses pontos doloridos e o estudo do pulso e da língua são extremamente importantes quando o indivíduo chega ao consultório para fazer um tratamento preventivo.

A acupuntura acaba por provocar dor quando o ponto atingido contém estagnação de energia, mas quando a energia no ponto for deficiente, certamente o paciente não sentirá a picada e nos pontos onde há excesso de energia é possível ocorrer também um sangramento.

Benefícios

Muitas pessoas estão procurando por profissionais de acupuntura para tratarem problemas como fumo, distúrbios hormonais, estresse, ansiedade, dores e tensão pré-menstrual. A acupuntura é indicada para pessoas de todas as idades, pois ela tem o principal objetivo de prevenir e curar doenças.

Essa terapia pode ser praticada por todas as pessoas, mas quem pode exercer a atividade no Brasil são somente pessoas especializadas que (reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira).

Nenhum voto, seja o primeiro


Thaís
20/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook