Adoção de gatos abc

Os gatos são fofos e meigos, além de ótimos companheiros, por isso confira dicas de onde encontrar esses animais para adoção no abc.

Gato pretoOs gatos são animais mamíferos da família dos felídeos, conhecidos por suas características próprias que os tornam um dos mais populares animais de estimação procurados pelas famílias brasileiras em feiras de adoção. São doces, meigos, fofos, além de ótimos companheiros, sua domesticação iniciou-se há mais de nove mil anos no continente africano. Existem cerca de duzentos e cinquenta raças de gatos domésticos no mundo, variando entre pequeno, médio e grande porte, em alguns casos, embora raros, eles podem chegar a pesar doze quilos. Os gatos são animais muito requisitados em adoções em nosso país, sendo que o Estado de São Paulo é um dos lugares que mais disponibiliza esses felinos para a adoção, principalmente no abc paulista. Esses animais estão em abrigos, petshop e podem ser encontrados também pela internet.

Se você está interessado em adoção de gatos no abc paulista, confira algumas dicas:

         

Adoção de gatos filhotes abc

Criança segurando gatinho filhoteOs filhotes de gatos com certeza estão entre os animais mais requisitados na adoção no abc, eles são fofinhos e brincalhões, ótimos companheiros para as crianças. A procura por esses gatinhos também se justifica pela possibilidade de um vínculo maior criado entre a família e esses filhotinhos, já que são criados desde pequenos por seus donos.

Existem muitas raças de gatos em adoção no abc, entre as mais procuradas estão os Siamêses, Persas, Himalaios e Angorás, geralmente esses filhotes são abandonados nas ruas do abc pelas famílias que não têm condições de criá-los. Os vira-latas embora não apresentem em sua genética genes de raças importantes, também são muito procurados na adoção no abc paulista, são ótimos companheiros. A pessoa interessada em adotar um filhote de gato pode procurar por um petshop mais próximo, já que esse tipo de animal pode ser raro em abrigos e feiras de adoção ou ainda pode recorrer a internet, já que é uma ótima ferramenta na busca por gatos em adoção no abc. No site Desvira lata você poderá encontrar diversos anúncios de filhotes de gatos abandonados e encaminhados para a adoção, geralmente esses gatinhos já são vacinados de acordo com a idade e vermifugados. A pessoa interessada em adotar filhotes de gatos deve se responsabilizar pelos banhos e vacinas, além ter muito fôlego e paciência para brincar com esses gatinhos.

Adoção de gatos abc

Gatinhos filhotesO gato é considerado o animal de estimação mais antigo do mundo, sendo que sua adoção era considera digna de pessoas da alta nobreza do Egito, como os faraós. Esses animais simbolizavam riqueza e poder e todo esse histórico dos gatos representam significados importantes até os dias atuais para a adoção desses felinos. A pessoa interessada em adotar esse animal ricamente histórico pode recorrer a sites da internet, um exemplo é o blog gatinhos de toda parte, que estão postados anúncios de diversos gatos abandonados por todo o Brasil, inclusive os do abc paulista. Para aquelas pessoas que não querem recorrer à internet, a dica é procurar pelo abrigo mais próximo e escolher o seu gato.

Feira de adoção de gatos no abc

Gato segurando em mão de donoMuitas feiras de adoção de animais são organizadas no estado de São Paulo, principalmente no abc paulista, geralmente esses projetos são realizados por entidades filantrópicas e pessoas voluntárias que se sensibilizam com esses bichinhos que precisam de um lar, normalmente esses animais são abandonados por seus donos pelas ruas e avenidas da capital e recolhidas por pessoas solidárias. Depois de tratados e recuperados são encaminhados para a adoção. Normalmente essas feiras são organizadas em finais de semana e em horários flexíveis, já que as visitas de candidatos a adotantes são mais comuns em sábados e domingos.

A pessoa interessada em adotar um gato ou qualquer outro animal em feiras de adoção deve preencher um cadastro e os documentos necessários são: cópia do documento de identidade, cadastro da pessoa física (CPF) e comprovante de residência, nenhuma taxa é cobrada, porém uma ajuda de custo sempre é bem-vinda já que novos projetos podem ser realizados com esse dinheiro. Após o cadastro, as famílias são orientadas sobre os cuidados gerais a serem tomados com bichinhos, o adotante deve ter total responsabilidade com o animal adotado.

A adoção de gatos no abc também é possível pela internet, no site Adote um gatinho você poderá encontrar diversos anúncios de gatos para a adoção, variando entre raças e portes, esse site é especializado em adoção de gatos na capital de São Paulo e no abc.

A adoção de gatos é um atitude digna de nobreza, já que muitos animais são salvos de maus tratos. Por isso ao adotar um bichinho esteja consciente desse ato, pois é uma responsabilidade enorme, devendo o adotante cuidar de seus gatos com todo carinho e amor.

Saiba mais sobre adoção e gatos

0 voto



Maria Carolina
14/11/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook