Alimentação para ganhar massa muscular

O caminho mais saudável para ganhar massa muscular está em uma alimentação correta, alimente-se bem e tenha um corpo perfeito.

Alimentos.Todos os alimentos são essenciais para o bom funcionamento do organismo, os alimentos ricos em proteínas ajudam na criação da massa muscular, é indicado consumir diariamente pequenas porções de carne vermelha magra, ovos, cereais e leite que são excelentes fontes de nutrientes.
Já os carboidratos promovem energia e a combinação deles com as proteínas é perfeitas para o aumento muscular, você pode consumir pequenas porções de carboidratos, encontrados nas massas, arroz e batata.

Alimentos ricos em fibras

São essenciais para melhorar o funcionamento do intestino, pois ajudam na formação do bolo fecal, e sugando as gorduras consumidas em excesso. Os alimentos ricos em fibras são: repolho, almeirão, couve, rúcula, alface, cenoura, beterraba, brócolis, rabanete, nabo, laranja com bagaço, maça com casca, abacaxi, arroz, feijão, aveia, lentilha, centeio e fava, mantenha uma alimentação equilibrada e saudável.

                       

Ovos

Possui proteína perfeita para a construção muscular, o ideal é consumir um ovo por dia no intervalo das refeições, consuma ovos com gema e principalmente cozidos, saiba que a gema é rica em proteínas e contém vitamina B12 que é necessária para diminuir os níveis de gordura.

O iogurte

Também é um alimento que auxilia no crescimento muscular, pois combina proteína e carboidrato em doses ideais, o iogurte tem aminoácidos essenciais, é uma boa fonte de cálcio (mineral importante para a contração muscular, é recomendado consumir um iogurte por dia).

Faça atividades físicas frequentemente e tenha uma alimentação saudável, com pequenas mudanças no seu dia-a-dia você poderá prevenir doenças e ter mais qualidade de vida.

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Thaís
07/06/11



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