Alimentos que aceleram o metabolismo

Alguns alimentos ajudam a acelerar o metabolismo beneficiando o controle do peso ideal, seja criativo e prepare deliciosos pratos.

Sucos natuarais.O metabolismo é o conjunto de transformações que as substâncias químicas e os nutrientes sofrem no interior do nosso corpo, produzindo energia suficiente para manter seu funcionamento, vários fatores influenciam seu metabolismo como a idade, genética, peso, prática de exercícios e alimentação.

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Ômega 3 (óleos de peixes como sardinha e salmão, semente de linhaça, chá verde, água gelada, pimenta vermelha, chá de gengibre, canela, linhaça, suco de laranja, suco de couve e suco de abacaxi, vinagre de maça e brócolis.

                       

O chá verde

Cha verdePode ser consumido nos intervalos das refeições, ele reduz a absorção do açúcar no sangue e inibe a ação da amilase, acelera o funcionamento do metabolismo e favorece o funcionamento do intestino, tome uma xícara do chá a cada três horas para ajudar na queima de gorduras.

Os sucos de frutas naturais

Também possuem um papel importante na aceleração do metabolismo e na hidratação do organismo, permitem a queima de calorias, são ricos em vitaminas e minerais, os sucos são refrescantes, calmantes, hidratam o organismo e fornece energia, o suco deve ser consumido logo após o preparo para preservar seu valor nutritivo.

As frutas antioxidantes

Possuem vitamina C e E, flavonóides, carotenóides, que desempenham um papel fundamental na melhoria da saúde e retarda o envelhecimento, as frutas antioxidantes são: banana, açaí, maça, morango, laranja, mamão, ameixa, uva e pêra, o suco de uva e morango é maravilhoso e neutralizam as moléculas nocivas (radicais livres).

O ideal é ingerir dois litros de água por dia, pois ela dissolve a maioria das substâncias que são ingeridas, elimina as toxinas e também transporta substâncias orgânicas. Alimente-se bem e tenha mais qualidade de vida, sua saúde agradece.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
09/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook