Alimentos que ajudam a engravidar

Acredite ou não, existem alguns alimentos que supostamente ajudam na fertilidade e podem melhorar a chance de um casal ter filhos.

Mulheres comendo legumes e frutasQuando o assunto é gravidez, não há mulher que não fique feliz; afinal, a gestação é o sonho da maioria das mulheres. Quando se fala em chances de engravidar, todo mundo possui uma maneira para realizar esse sonho. Mas, além de todos os tratamentos e técnicas científicas para ajudar os casais a terem um filho, há alguns alimentos que ajudam a aumentar a fertilidade do casal e, além disso, hábitos como estresse, tabaco e ingestão de álcool devem ser evitados o máximo possível.

Nutrientes

Alimentos nutritivosOs alimentos nutritivos devem ser vistos com outros olhos e necessitam de uma atenção especial para garantir o encontro entre o óvulo e o espermatozoide. O zinco é considerado um dos principais, pois esse nutriente tem a capacidade de aumentar a produção de espermatozoides. Os alimentos ricos em zinco são: carne bovina, feijão e fígado de frango.

                       

Todos esses devem fazer parte diária tanto do homem como também da mulher. Vitaminas como B6, A, E e C, além do mineral selênio também não devem faltar na mesa de casais que realmente desejam ter filhos. Os alimentos que possuem maior quantidade desses nutrientes são peixe, ave, soja, trigo, nozes, grãos integrais, brócolis, mamão, ovos, aveia e cenouras. A vitamina E tem uma substância que é capaz de aumentar a imunidade da pessoa, sendo um ponto muito importante.

Para os homens

Prato nutritivoPara aumentar a fertilidade masculina, deve-se manter uma dieta rica na diversidade de alimentos, intercalando carne bovina com ave e peixe, além de fazer a ingestão de verduras, legumes e frutas, optando também por carboidratos integrais. Alimentos afrodisíacos como amendoim e ovo de codorna ajudam a aumentar a libido, ou seja, o prazer e a vontade de se ter uma relação sexual, mas a fertilidade e a essa vontade não possuem o mesmo significado.

De maneira geral, para os casais que pretendem ter filhos, é indicado se ter uma alimentação equilibrada e saudável, desde jovem, pois somente desta maneira se é possível colocar o organismo para funcionar da melhor maneira possível e quanto mais saudáveis, mais preparados os casais estarão para desempenhar suas diversas funções. Por esse motivo, alimente-se sempre saudavelmente, evitando a ingestão de condimentos, enlatados, alimentos gordurosos, frituras e alimentos abortivos, como a canela.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
31/05/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu adorei este site ele explica muito bem

    deigo jorge
    05/12/11 às 16:44