Alimentos que ajudam na dieta detox

A dieta detox é ótima para quem quer iniciar uma reeducação alimentar, pois deixa o organismo livre das toxinas que impedem o emagrecimento.

alimentos dieta detoxApós os exageros das festas de final de ano, sempre bate aquele sentimento de culpa. Assim, na lista de metas para o novo ano sempre está o desejo de fazer diet, emagrecer, frequentar uma academia.

Uma das melhores opções para iniciar esse processo de vida saudável é começar imediatamente uma dieta detox, que tem como objetivo fazer uma limpeza no organismo, retirando do corpo todas as toxinas que se acumulam ao decorrer dos dias e que nos fazem muito mal.

Após a dieta detox seu organismo estará pronto e responderá muito melhor a uma reeducação alimentar, obtendo resultados muito melhores e em menos tempo.

Por isso vamos listar alguns alimentos amigos da dieta detox:

Couve

couve

A couve possui inúmeros benefícios para a saúde, focando na dieta detox está o fato de ser rica em poderosas substâncias antioxidantes, como os carotenoides e flavonoides. Além disso, age como anti-inflamatório, traz benefícios ao coração, é rica em vitaminas A, C e K. Ainda aumenta a produção do ácido biliar, que tem a função de digerir as gorduras e absorver nutrientes ao passarem pelo intestino.

A couve pode ser consumida como saladas, cozida e também em sucos em conjunto com limões e hortelã, além de saborosos será um incrível aliado a sua dieta detox.

Limão

fatias de limões

O limão é uma das melhores fontes de vitamina C, e assim como as demais frutas cítricas é riquíssimo em antioxidantes. Além disso o limão é pode ser usado de inúmeras maneiras em seus pratos, como sucos, entre outros.

Chá verde

chá verde

O chá verde é altamente composto por poderosos antioxidantes, ganhando até mesmo dos chás branco e preto. Além dessa característica marcante, o chá verde tem ainda um ótimo efeito diurético, auxiliando imensamente na desintoxicação do organismo.

Alcachofra

Alcachofras

Um alimento não tão comum na mesa dos brasileiros, mas que tem muitas propriedades benéficas ao nosso organismo é a alcachofra. Rica em ácido cafeoilquínico, um antioxidante usado para tratar distúrbios hepáticos, já que tem o poder de estimular a produção da bile. Com isso o organismo passa a digerir melhor as gorduras e eliminar substâncias inflamatórias contidas em alimentos com alto índice de gordura.

Endro

endro

Mais sobre Alimentos que ajudam na dieta detox

O endro é fonte de inúmeras vitaminas e possui também ação anti-inflamatória. E ainda possui substâncias que ativam a glutationa, um antioxidante presente no fígado que trabalha na eliminação de radicais livres no corpo.

Erva-doce

erva doce

A erva-doce possui substâncias anti-inflamatórias, antimicrobiana e antioxidantes. É rica também em vitamina C e fibras e ainda com pouquíssimas calorias, o que a faz indispensável em uma dieta detox.

Beterraba

beterrabas

A beterraba possui a substância betaina, que age no organismo como um eficiente fungicida e também anti-inflamatório. Essa substância ainda regenera as estruturas celulares, especialmente as do fígado, órgão com inúmeras e fundamentais funções em nosso organismo, entre elas a de desintoxicação de nosso corpo.

Brócolis

Brócolis

Além de suas propriedades antioxidantes, o brócolis se encaixa no grupo de vegetais crucíferos, estes que segundo estudos têm o poder de reduzir o risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer. Outros vegetais deste grupo são: couve, couve-flor, couve de Bruxelas e repolho.

Sendo assim, inclua esses alimentos em seu cardápio da dieta detox, com certeza o resultado será fantástico!

Confira no vídeo abaixo mais informações sobre a dieta detox:

Mais artigos sobre dietas

Continue lendo

Dieta com saúde

Dieta com saúde




Talita
05/02/15

Mais informações por email.

Comentar sobre Alimentos que ajudam na dieta detox

  1. Certamente tais alimentos supracitados combatem os efeitos nocivos causados no organismo pelos radicais livres.

    Samuel Alencar

Destaque

Como perder barriga rápido?

Como perder barriga rápido?