Alimentos que soltam o intestino

O intestino preso traz diversos desconfortos, por isso conheça os alimentos que soltam o intestino, auxiliando também na gravidez.

Mulher com prato de salada

Boa parte da população brasileira sofre de um mal que afeta diretamente a qualidade de vida, o intestino preso ou constipação intestinal.

         

Desconfortos como dores abdominais, gases, inchaço e mau humor são presença constante na vida de quem tem o problema. Todos nós sabemos que os alimentos saudáveis são o ponto principal para o bom funcionamento do nosso organismo e claro que isso inclui também o intestino, afinal todos os alimentos que ingerimos passam por ele.

Para a alegria de quem sofre constantemente com o mau funcionamento do intestino, saiba que existem diversos alimentos que soltam o intestino e podem contribuir muito para aliviar o problema.

Alimentos que soltam o intestino na gravidez

Problemas com intestino são comuns na gravidez e, isto acontece devido ao consumo de alimentos errados e alterações hormonais comuns durante a gestação.

Para amenizar o problema invista em alimentos saudáveis, reduzindo a ingestão de gorduras, açúcares e comendo mais frutas ricas em fibras que soltam o intestino como laranja com bagaço, damasco, manga, ameixa e mamão que são frutas que soltam o intestino. Granola e linhaça também são alimentos ricos em fibras que soltam o intestino e podem ser misturadas a iogurtes e sucos. Folhas verdes como alface, rúcula, couve também são alimentos aliados da saúde e que soltam o intestino.

Uma boa dica também é o consumo de iogurtes com pro bióticos que soltam o intestino, auxiliam na saúde digestiva e são ricos em cálcio. E muito importante também à ingestão de água no mínimo 2 litros por dia.

Alimentos que soltam o intestino rápido

Laranja

Os alimentos que soltam o intestino são capazes de aliviar a prisão de ventre e regularizar a função intestinal mais rápido devido seu grande número de fibras, como é o caso do abacate, abacaxi, acelga, agrião, almeirão, ameixa, amêndoa, arroz integral, azeitona, aveia, avelã, banana nanica, berinjela, beterraba cozida, biscoito, bolacha integral, brócolis, caqui, cenoura crua, cereais integrais, espinafre, figo, grão de bico, hortaliças folhosas, iogurte natural, jaca, laranja com bagaço, leite de vaca, lentilha, lima da pérsia, mamão, manga, melancia, milho, morango, pêssego, pimentão, quiabo, soja e tomate, todos esses são alimentos que ajudam a soltar o intestino e devem ser incluído na alimentação.

Outra dica de alimentos que soltam o intestino mais rapidamente é colocar 3 ameixas pretas (sem caroço) de molho em um copo com água de um dia para o outro. De manhã, bata no liquidificador as ameixas com 1 copo de suco de laranja, 1 fatia pequena de mamão e 1 colher rasa (de sobremesa) de açúcar, esse suco deverá ser tomado em jejum.

Se você quer ter seu intestino funcionando como um reloginho, deve aliar alimentos saudáveis que soltam o intestino com a prática de exercícios e o mais importante, não esqueça a hidratação, por isso beba no mínimo 2 litros de água para que ele funcione bem e você fique livre de vez do desconforto.

Leia mais sobre alimentos

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página