Alimentos ricos em potássio

Adquirindo uma dieta saudável, com alimentos ricos em potássio você não encontrará problemas sérios de saúde e envelhecerá bem.

Alimentos ricos em potássioO potássio é um mineral de extrema importância para o ser humano, é através dele que conseguimos forças literalmente. Age no funcionamento dos músculos cardíacos e libera a insulina para o sangue em quantidade equilibrada, prevenindo também a formação de pedras nos rins e beneficia os ossos. Sua ausência no organismo humano pode acarretar vários problemas como, enfraquecer o processo celular, desequilíbrio da pressão arterial, fadiga, tontura, fraqueza muscular, arritmia cardíaca entre outros. Um elemento químico, o potássio é metal alcalino, tem a coloração branca prateada e é encontrado abundantemente na natureza.

Potássio onde encontrar

Encontrada em muitas hortaliças e, em praticamente todos os tipos de alimentos, seja de origem animal e vegetal o potássio também pode ser encontrado nas águas salgadas e outros minerais, constitui aproximadamente 5% do conteúdo total de minerais que o organismo necessita.

                       

Potássio alimentos ricos

Se você ficou interessado em saber quais são os alimentos ricos em potássio fique atento as nossas dicas.

Banana

BananaA banana é uma fruta rica em fibras, vitaminas A e C e potássio, um alimento nutritivo que dá energia e possui muitos benefícios ao corpo. Com grande quantidade de vitamina b, também contém magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Essa fruta contém serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor, por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e combate a anemia.

Peixe

PeixeOs frutos do mar e peixes são fontes de potássio mais ricas que as carnes e as aves, sendo que o peixe tem a carne mais saudável que existe e contém um tipo de gordura que chamamos de ómega3, importantíssimo para a parte motora e intelectual do homem. Além desse benefício também é um alimento de baixo valor calórico e alto valor nutricional.

Feijão

feijãoFeijões e os demais grãos são fontes riquíssimas de potássio. Uma xícara de feijão ou soja tem cerca de ¼ das necessidades diárias de potássio, além disso, contém fibra solúvel ajudando a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumenta a energia ajudando a reabastecer o seu armazenamento de ferro.

Beterraba

BeterrabasA beterraba além de conter potássio é também fonte de vitamina C, folacina, carotenoides, e betacaroteno. É um poderoso antioxidante que protege os vasos sanguíneos, incluindo os olhos. Rica em fito químico tem menos de 40 calorias, além de ser muito nutritiva e saborosa.

Uma das melhores fontes de potássio vem dos vegetais, principalmente batatas e verduras de folhas verde escuros que auxiliam muito na saúde do corpo. Além das que citamos, existem inúmeras fontes de potássio como, abacate, ameixa seca, amendoim torrado, lentilha, massa de tomate, aves, brócolis entre outros. Alimentos saudáveis e muito importantes para prevenção e combate de doenças.

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