Alimentos ricos em proteína

Os alimentos ricos em proteínas devem fazer parte de uma alimentação saudável, saiba qual a importância dessa molécula para organismo.

alimentos ricos em proteína

As proteínas são moléculas orgânicas extremamente importantes para a manutenção celular e correspondem nos seres humanos, cerca de 80% do peso dos músculos desidratados, 90% do sangue e 70 % da pele, portanto, seguir uma dieta balanceada, com alimentos ricos em proteínas é essencial para garantir uma vida saudável.

                       

Se você quer incluir a proteína em seu cardápio diário, confira nos tópicos abaixo, quais são os alimentos ricos em proteínas e qual a importância dessa molécula orgânica para o nosso organismo.

Lista de alimentos ricos em proteínas

A lista de comidas ricas em proteínas é muito vasta e nela podemos encontrar alimentos bem conhecidos na mesa dos brasileiros, como por exemplo, o feijão, o arroz e o leite. As carnes também são muito ricas em proteínas, 30 gramas desse alimento contém aproximadamente 100 gramas de proteínas.

alguns dos alimentos ricos em proteínas

Os alimentos de origem vegetal, como a ervilha, o milho, a quinoa e o trigo também possuem proteínas em sua composição molecular. Ovos, iogurte, queijos, amêndoas, brócolis, abacate, amendoim, castanha de caju e o grão de bico também não podem ficar de fora da lista de alimentos ricos em proteínas.

Alimentos ricos em proteínas magras

Os peixes e os frutos do mar como ostras, camarão e siri são os principais alimentos ricos em proteínas magras, possuem um grande valor nutricional e são pobres em gorduras. Segundo especialistas, os peixes por possuírem alto teor de proteínas magras, são indicados para as pessoas que estão precisando perder peso, já que possuem aproximadamente 100 calorias a cada 100 gramas.

salmão com ervas

Além de ótima fonte de proteínas magras, os peixes são ricos em ômega 3 , nutriente que diminui os riscos de doenças cardiovasculares e que contribui para a regeneração das células nervosas. Com tantas vantagens, não deixe de incluir esse alimento rico em vitaminas e proteínas magras em seu cardápio diário.

Qual a importância da proteína para o organismo

As proteínas são simplesmente vitais para o ser humano, elas são responsáveis pela manutenção de todos os órgãos e tecidos do nosso corpo e contribuem para a formação de hormônios, enzimas e anticorpos.

mulher comendo frutas

Além disso, nosso sistema muscular é formado basicamente por proteínas, portanto não podemos deixar os alimentos ricos em proteínas de fora da nossa dieta diária, lembrando que esses alimentos devem ser combinados com outros tipos de vitaminas que assim como as proteínas são essenciais para nossa saúde.

Agora que você já sabe quais são os benefícios das proteínas, não deixe de incluir os alimentos ricos dessa molécula orgânica no seu cardápio.

Veja também neste vídeo do Canal do Portal Zun no Youtube os alimentos ricos em proteínas lista:

ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS LISTA

 Confira mais artigos sobre alimentos

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Carolina
27/09/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook