Alimentos ricos em proteínas lista

A proteína é uma das substâncias mais importantes, ela garante o equilíbrio de muitas funções e auxilia no fortalecimento muscular.

Alimentos ricos em proteínasA proteína é um grande nutriente para o nosso organismo e por isso deve ser ingerida diariamente, pode ser facilmente encontrada em alimentos como: frango, legumes, carne vermelha magra, verduras, carne de porco, cereais, queijo, nozes, feijão, massas integrais, iogurtes, clara de ovo, grão de bico, ervilha, feijão branco, leite e seus derivados.

Benefícios

As proteínas são moléculas formadas por imensas cadeias de aminoácidos, um macronutriente essencial e que desempenha diversas funções em nosso organismo, você deve aliar a ingestão de proteína à prática de exercícios físicos para obter o aumento da massa muscular magra, sendo que a ingestão de proteína é necessária para a preservação do tecido muscular durante os treinos.

                       

Proteína completa

Alguns alimentos como carnes, leite e ovos possuem a proteína completa, ou seja, possuem os oito aminoácidos essenciais e que são responsáveis pela construção de grande parte dos músculos, esses aminoácidos presentes nos alimentos não podem ser produzidos pelo corpo, portanto o consumo diário de proteínas equilibra o organismo e auxilia no fortalecimento dos músculos.

Carne vermelha

Carne vermelhaOs alimentos fornecem vários nutrientes necessários para a saúde do nosso corpo e as proteínas são essenciais para o desenvolvimento e crescimento muscular, proporcionando músculos fortes. A carne vermelha magra deve ser ingerida diariamente, pois é um alimento rico em nutrientes e proteínas, também apresenta substâncias essenciais para o desenvolvimento e crescimento, sendo o alimento que possui maior quantidade de ferro e o seu consumo é importante para a prevenção da anemia e fundamental para a formação da hemoglobina.

Peixe

SalmãoO salmão deve ser consumido três vezes por semana, pois incluir peixes na dieta é uma excelente forma de ter quantidade adequada de gorduras insaturadas, além da proteína necessária, é muito importante manter uma alimentação saudável, pois vários tipos de alimentos quando consumidos adequadamente fazem com que o organismo funcione de uma forma melhor.

Uma dieta rica em proteínas auxilia na perda de gordura, pois acelera o metabolismo dificultando a digestão dos alimentos, dessa forma o corpo metaboliza corretamente a gordura como fonte de energia, a proteína é necessária também para manter o funcionamento do sistema imunológico do organismo, servindo como fonte de energia, principalmente quando não há carboidratos disponíveis.

0 votes



Thaís
27/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Yasmin Nunes - 13/10/2013

    Por favor, eu vim aqui procurando o nome dos alimentos transgênicos produzidos no Brasil pois no google estava escrito assim: "nome dos alimentos transgênicos produzidos no Brasil". Mas quando eu chego aqui não tem o nome deles e gostaria de saber quais são os nomes dos alimentos transgênicos produzidos no Brasil ainda hoje para usar em um trabalho de escola então poderiam fazer a gentileza de me dizerem quais são?

    arildo - 12/09/2013

    é infelizmente não sabemos muito sobre o nosso futuro consumindo essas coisas não adianta colocar um (T)avisando que um produto é trangenico como ex:óleo de soja,fubá e etc...o problema é que precisamos deles mas se procurarmos um que não é trangenico na prateleira do supermercado não vamos encontrar eu acho que isso sim é ferir os direitos de escolha do consumidor que paga caro por um produto duvidoso e não tem outra opção.........

    Eder Oliveira - 05/06/2013

    Pense bem antes de adquirir alimentos transgênicos, prefira os orgânicos, são mais caros, porém sua saúde não tem preço.

    Sebastião - 27/04/2013

    Acabei de ver uma reportagem que mostrou fotos de ratos cobaias com tumores enormes apos ter comido farinha de milho.

    samira - 21/03/2013

    esse asuto foi muito importante para a minha materia de geografia.

    samira shaiany - 21/03/2013

    gostei dese asunto.e muito importante.