Alimentos ricos em proteínas magras

Além de serem saborosos e altamente saudáveis, os alimentos ricos em proteínas magras são necessárias para o ganho de massa muscular.

Alimentos que oferecem proteínaQuem deseja eliminar gordura, a melhor opção é fazer uma dieta com boa proporção de carboidratos complexos, gorduras e proteínas, porém de forma moderada e com acompanhamento, sendo que os alimentos ricos em proteínas magras são ideais no auxílio da definição dos músculos.

Sabe-se ao envelhecer o vigor físico é motivo de alerta, pois é o início natural da perda da massa magra, isto é dos músculos. Através de uma ingestão de alimentos ricos em proteínas magras e a exclusão do cardápio de alimentos com gorduras saturadas, sente-se o efeito de ganho de massa muscular. Se o organismo tem um bom índice de massa magra, ele terá mais facilidade para queimar gorduras e, consequentemente manter-se saudável no decorrer da vida.

                       

Veja alguns alimentos ricos em proteínas magras seguidas do seu valor biológico, que é a graduação de eficiência nutricional, quanto maior for seu valor biológico melhor para o organismo.

Alimentos ricos em proteínas magras vegetais

Alguns alimentos de origem vegetal podem apresentar altos indícios de proteínas magras, porém em sua maioria precisam ser combinados.

Lentilha e arroz

Arroz com lentilha

Esta combinação de cereal com leguminosa fornece a obtenção de uma proteína integral, em que o arroz tem um bom valor biológico de 59, em 100 gramas encontramos 15% de proteína contra 1% de gordura.

Quinua

Quinua

É o cereal da moda e muito rico em proteínas magras, considerado um alimento perfeito para quem frequenta academia e deseja definir os músculos. Sua porcentagem de proteínas é muito superior à da carne e contém um valor biológico de 75.

Soja

Soja

Cereal indispensável para os praticantes de exercícios físicos, excelente para ganhar e manter a massa magra, com valor biológico de 74.

Alimentos ricos em proteínas magras animais

As proteínas magras de origem animal são consideradas as mais ricas, contendo maior valor biológico.

Carne vermelha

Carnes vermelhas

Contém aproximadamente 25% de proteína e apresenta valor biológico de 90.

Requeijão

Requeijão

É um alimento de origem animal e fornecedor de um tipo de proteína muito magra, com 12% de proteína e somente 4% de gordura. O leite contém um valor biológico de 90.

Carne de frango

Filé de frango

Por muito tempo foi usado em dietas para se ganhar massa muscular, pois sem a pele possui 25% de proteínas magras. Tem um valor biológico alto que registra 79.

Ovos

Ovos cozidos

Verdadeira proteína magra apresenta ingrediente de qualidade nutricional excelente, sendo que da sua clara são produzidos os suplementos de albumina, que é uma proteína de valor biológico muito alto. A clara contém 11% de proteína com zero de gordura. Um ovo inteiro contém entre 3g a 3,5 g de proteínas, tendo ainda um valor biológico de 100.

Carne de peixe

Carnes de peixe

As proteínas magras de peixes são ótimas para a saúde e excelente fonte de proteína magra para a formação muscular. Como no frango, possuem 25% de proteína, mas com uma qualidade biológica de valor 83.

Pesquisas já comprovaram que numa alimentação farta em proteínas magras e pobre em carboidratos ocorre a perda de peso e a aquisição de massa magra, agora é só equilibrar sua dieta e conferir os resultados.

Confira um vídeo do canal Portal Zun no Youtube sobre alimentos ricos em proteínas lista.

ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS LISTA

1 voto



Adeni
24/08/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Tatiana Magalhães Oliveira Santos - 12/03/2014

    Amei tudo isso!...parabéns!!!

    Odi Silveira - 29/01/2013

    Gostaria de saber onde comprar os alimentos prontos cardapio já equilibrado com proteinas magra, preciso emagrecer 9 KL. engordei depois da cirurgia do coração. Para preparar em casa devemos saber como equilibrar os ingredientes. Antecipadamente grata.