Alongamento antes da caminhada

Há muitos benefícios com uma boa série de alongamentos antes de sua caminhada, faça-os e saia andando despreocupadamente.

Homem se alongandoO alongamento é necessário antes da realização das atividades físicas, pois são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular e que promovem o estiramento das fibras musculares e com isso fazem com que elas aumentem o seu comprimento, ele é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal.

Os exercícios

Trabalham na parte cervical (pescoço), região lombar (onde terminam as costas), coluna, membros e região pélvica (próximo á virilha), região torácica, o alongamento proporciona muitos benefícios como: conseguir uma postura correta, acabar com dores musculares, relaxar o corpo e melhorar a circulação sanguínea, os exercícios são indicados para quem realiza atividades físicas regularmente, diminuindo as dores musculares e o cansaço.

                       

Benefícios

O alongamento vai relaxar o stress muscular, mantêm os músculos maleáveis, melhora o seu desempenho diário, reduz os riscos de lesões, alivia a tensão e as dores, principalmente depois dos exercícios físicos protege o corpo de lesões, promovem o equilíbrio corporal e a consciência de seu próprio corpo, os alongamentos liberam endorfina que é a substância responsável pelo bem-estar, é necessário manter a respiração profunda e tranquila durante o alongamento para estimular a liberação de toxinas para fora do corpo.

Antes da caminhada

Alongando-seO alongamento é essencial antes da caminhada, pois estimula o cérebro a liberar hormônios do bem-estar (serotonina e endorfina), essas substâncias secretadas pelas glândulas espalham-se por todo o corpo e nutrem os órgãos e músculos, fazendo com que você se sinta revigorado, saiba que enquanto a mente e o corpo relaxam, você estabiliza a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.

O alongamento fortalece os músculos e corrige a postura de forma equilibrada, acalma o sistema nervoso ao liberar a tensão comprimida entre as camadas de músculos, articulações e ossos. Ajuda o corpo a funcionar de maneira apropriada, é essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos e deixa os movimentos mais soltos e leves, reduzem as tensões musculares e previnem lesões.

Nenhum voto, seja o primeiro


Thaís
21/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook