Analista contábil o que faz?

A contabilidade é uma das áreas mais importante no mundo dos negócios, e o analista contábil é o especialista nesse departamento.

Analista contábilUm analista contábil é o profissional responsável por orientar e também cumprir atividades relacionadas ao financeiro de uma empresa, gerando processos de pagamentos e recebimentos, além de participar ativamente nos balanços da mesma e realizar relatórios contábeis e tudo o que diz respeito às finanças do seu local de trabalho. Realiza ainda lançamentos contábeis, conciliações, analises, classificações e fechamento de balanço.

Como se tornar um analista contábil?

Calculadora cientifica e livroQuem pretende ingressar nessa carreira, deve estar ciente de que a reponsabilidade como tal é grande, mas se é esse o seu dom e sua área de atuação siga em frente sempre tendo em vista sua educação continuada com a realização de cursos de especializações e pós- graduação que contribuirá – e muito – para seu currículo. Há alguns requisitos básicos, como ser graduado em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Engenharias, já para quem será analista na área de contabilidade, não precisa terminar sua faculdade, só o fato de cursar Ciências Contábeis já lhe dá o direito de exercer a profissão.

                       

Brasão da contabilidade

Quanto ganha?

Para garantir que a empresa seja bem administrada e haja lucros, o empresário deve contratar um analista contábil e garantir o sucesso do seu serviço. O salário inicial sugerido para esse profissional é de R$2.000,00 podendo variar de acordo com o contrato e acordos estabelecidos pela empresa contratante. Prepare-se para atuar em uma empresa, caso você já tenha um bom currículo fica ainda mais fácil conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.

Invista em você mesmo e não deixe de se aperfeiçoar, pois o mercado procura a cada dia mais profissionais qualificados e quem se destaca enquanto aluno consegue boa posição dentro de uma empresa.

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
22/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook