Andar de patins emagrece?

Quer emagrecer? Então conheça a mais nova modalidade das academias, as aulas de patins trazem muitos benefícios ao corpo e a saúde.

Jovem andando de patinsMuitas pessoas começam a fazer academias ou a praticar algum tipo de atividade física, mas após passar algum tempo já começam a ficar entediados e acabam desistindo do exercício. Por isso, o que é sempre indicado é que você procure por uma atividade que lhe traga prazer e ao mesmo tempo diversão e não uma obrigação.

Uma modalidade que está fazendo um enorme sucesso é a patinação. As aulas de patins são divertidas e ao mesmo tempo é uma atividade física muito intensa que exige coordenação motora e força.

                       

Emagrece ou não?

Mulher e homem andando de patinsPara quem já andou algum dia na vida de patins se lembra do quanto de força é necessário para conseguir se deslocar, principalmente se for a uma subida. Por isso, as aulas de patinação gastam muita caloria, chegando a até 600 calorias queimadas a cada hora e meia de aula.

Benefícios da patinação

Além de diminuir o estresse, nervosismo, irritação e tensão, as aulas de patins ajudam na melhora do sistema cardiorrespiratório, no controle de peso, definição da musculatura inferior, costas e abdômen, reduz a ansiedade, aumenta a coordenação motora e melhora a flexibilidade, agilidade e equilíbrio.

Como são as aulas

Garota fazendo exercícios com patinsAs aulas de patinação são voltadas tanto para a diversão como para a prática de atividade física. Acontecem sobre uma pista uniforme, lisa e macia e é necessário usar os equipamentos de segurança como cotoveleiras, munhequeiras, luvas, joelheiras e capacete.

Nas primeiras aulas os professores ensinam o bê-á-bá de como andar de patins, mas para aqueles que já sabem, é só questão de relembrar. Após a aprendizagem, a turma começa a fazer um aquecimento rápido que nada mais é do que algumas voltas na pista e a prática de exercícios nos membros inferiores, afinal de contas, as pernas são os membros mais utilizados durante a patinação e depois são feitos muitos exercícios aeróbicos como a corrida.

Lembrando que antes de iniciar as aulas é preciso escolher o seu modelo de patins ideal.

1 voto



Thaís
22/03/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook