Animais de estimação à venda

De criança a idosos, poucos são os que resistem ao encanto dos animais. Aqui, alguns procedimentos e indicações para comprar seu bichinho.

Filhotes de cachorro a vendaTodo mundo adora animais e muitos desejam ter um companheiro dentro de casa para lhe fazer companhia. Mas, antes de adquirir um animal de estimação, é preciso que toda a família esteja ciente do desejo e que todos ajudem a cuidar do animal.
Além de serem ótimos companheiros, pesquisas revelam que a maioria da população que possui um animal doméstico acha que a presença de um bichinho favorece a comunicação e a vida de todos os membros da família. Os principais animais de estimação para convívio doméstico são: peixes, pássaros, cães, gatos, hamsters, coelhos, porcos da Índia, chinchilas, camundongos, cavalos, papagaios e tartarugas. Pesquisas revelam a importância desses animais no desenvolvimento da afetividade de crianças e adolescentes, despertando assim sentimentos tanto pra o animal como também para a autoestima e autoconfiança das crianças e o bom desenvolvimento na comunicação verbal, empatia e compaixão.

Cuidados

Filhote de hamsterTer um animal de estimação requer muitos cuidados, que devem ser orientados pelos adultos, ensinando as crianças a cuidar da limpeza e higiene do animal e de seu habitat, cuidar da sua alimentação, medicá-lo corretamente quando necessário e levá-lo ao médico veterinário periodicamente e sempre que necessário. Tudo isso ajuda as crianças a desenvolverem um vínculo afetivo com o animal e aprender a lidar com os mais diversos sentimentos do ser humano. Por conta disso, muitos pais optam eu dar aos seus filhos ainda pequenos um animal de estimação para ensiná-los os sentimentos e as responsabilidades com um amigo e companheiro.

         

Onde comprar

Atualmente, há diversos lugares que realizam a venda de animais de estimação, como por exemplo, lojas de animais e pet shops. É possível ainda encontrar animais à venda em shoppings e em clínicas veterinárias. Lembre-se sempre de procurar por animais de estimação de boa procedência e que estejam com a saúde em dia, por isso, leve-os a um médico veterinário de confiança e tire todas as dúvidas sobre a saúde do filhote e de sua idade, além de se informar sobre as vacinas e os cuidados essenciais com o animal escolhido. Filhotes de gato e cachorro brincando
No caso de peixes, é preciso encontrar um loja que venda peixes bonitos e brilhantes, pois somente assim terá a certeza de que o mesmo está saudável e, além disso, peça informações sobre o modo de cuidado com a espécie que comprou, como por exemplo, a ração indicada, qual a periodicidade para a troca da água e limpeza do aquário, qual o tamanho de aquário indicado e assim por diante.
Os pássaros devem ser comprados em lojas credenciadas e que vendam pássaros que estão com o anel do Ibama, pois assim eles são legalizados e é permitida a sua compra e venda. Compre uma gaiola grande, trocar a água do bebedouro e colocar ração diariamente.

Escolha o seu animal de estimação e vá até uma loja de animais de sua cidade de boa procedência e escolha qual o melhor animal de estimação para você e sua família e tire todas as informações necessárias para o cuidado do mais novo membro da família.

0 voto



Thaís
28/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook