Animais mais raros do mundo

Em nosso planeta, podemos encontrar diversas espécies de animais. Mostramos alguns dos mais raros no território mundial.

Animal raro e estranho

Todos os animais presentes em nosso planeta nascem em igualdade, de acordo com o reino animália, porém, alguns apresentam destaque por terem vindo de uma espécie não muito conhecida na natureza. Esse animais exóticos são encontrados em diversos habitats do mundo, alguns possuem nomes estranhos e suas caracteríticas causam curiosidades no homem por serem tão incomuns. Conheça abaixo alguns desses animais:

                       

Lobo vermelhoLobo vermelho

É originado da América do Norte eser encontrado no sudeste dos Estados Unidos e no sul da Flórida. Atualmente, podemos dizer que exista aproximadamente 250 exemplares, são rápidos e ágeis, alimentam-se de coelhos e outros animais.

Wombat

WombatTambém chamado de nariz peludo, tem a fisionomia parecida com um urso de pequeno porte. É encontrado na Austrália, existem cerca de 110 de sua espécie, que está ameaçada de extinção por sua pele ter um valor muito grande na área comercial.

Lince Ibérico

Lince IbéricoSão especificamente localizados em Portugal e Espanha. Podem também serem chamados de lobo cerval, sua aparência é de um tigre pequeno misturado com gato. Atualmente, podemos encontrar apenas 140 de sua espécie, que vivem em matagais e bosques.

Coleura Seychellensis

Coleura SeychellensisCom fisionomia semelhante a de um morcego, este animal pode ser achado nas ilhas do norte de Madagascar. Podemos localizar menos de 100 exemplares deste ser vivo, sendo seu habitat em cavernas e fendas de rachaduras, alimentando-se de plantas e insetos de tamanho menor.

Baiji

BaitiEspécie de golfinho, chamado também de golfinho lacustre chinês, encontrado em água doce, dos rios da China. Sua cor varia do cinza ao rosa claro, existem apenas algumas dezenas desta espécie, que foi dita como extinta no mês de agosto de 2007.

Todas essas espécies fazem parte de nosso planeta e, infelizmente, estão próximas de desaparecer por ações humanas.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. cuidado com esses insetos

    paulla
    27/01/14 às 14:54
  2. otima materia…

    valentim fernandes
    10/05/13 às 11:30
  3. eu nunca vie desses animas

    eduardo
    13/03/13 às 17:22