Aparelho de fondue como usar

As temperaturas baixas pedem programa caseiro, e nada melhor do que utilizar seu aparelho de fondue para reunir os amigos em casa.

Aparelho de fondue O aparelho de fondue é feito com aço carbono esmaltado e inox, pois ele é composto pelo suporte para panela e garfos coloridos para a pessoa identificar o que está sendo utilizado por ela, possui base giratória que facilita a utilização na hora de cada um se servir, você deve escolher um garfo e espetar os ingredientes que desejar (frutas, queijo, doces ou de carne). Existem panelas para fondue de vidro, cerâmica, esmaltada, alumínio com antiaderente, e é durante o inverno que as pessoas utilizam o fondue, aproveitando para preparar divertidos programas caseiros e reunir a família e os amigos, é muito bom saborear um delicioso fondue de chocolate com frutas seja morango, banana, uva, kiwi, pera, manga, pêssego ou abacaxi.

Fondue de chocolate

Fondue de chocolatePrepare o fondue de chocolate com 300 grs. de chocolate ao leite picado, 100 grs. de chocolate meio amargo picado e 250 grs. de creme de leite fresco, coloquem todos os ingredientes em uma vasilha em banho maria e mexa até formar um creme, depois adicione uma dose de conhaque e leve para o fondue que está na mesa, você deve deixar as frutas picadas e prontas para colocar no fondue.

                       

Utilizando o aparelho

O aparelho de fondue possui uma chama que irá manter o chocolate derretido e é muito importante abastecer o queimador com segurança, você pode regular a chama com o obturador dos orifícios de aeração do queimador, se ele permanecer fechado terá uma chama mais baixa e se abrir a chama será mais alta, é fundamental apagar a chama após a utilização, feche por completo os orifícios de aeração e tenha certeza que a chama está completamente extinta.

Fondue de queijo

Fondue de queijoPara preparar o fondue de queijo é necessário cortar 800 grs. de queijo fundido, um dente de alho, uma xícara de vinho branco seco e 400 grs. de queijo prato, esfregue o alho por toda a superfície interna da panela e depois acrescente o queijo ralado ou cortado e mexa sem parar até o queijo derreter, deixe que cada pessoa se sirva espetando na ponta do garfo o cubo de pão ou os legumes que desejar, lembre-se que os legumes devem ter consistência firme para não se despedaçar quando você mergulhar no queijo, você pode também servir o fondue de queijo com cubos de pão italiano que é delicioso.

Uma ótima opção para ser degustado entre os amigos, pois preparar o fondue é fácil e rápido, você pode servir o fondue de queijo com vinho e fatias de pão, se preferir podem acrescentar legumes cozidos (cenoura e brócolis), servir com batatas cozidas e frios (mussarela, presunto, peito de peru e lombo defumado), deixe todos os frios cortados em cubos e coloque cada um em um recipiente para ser servido junto com o fondue de queijo.

1 voto



Thaís
28/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook