Aparelhos de musculação e suas funções

Confira curiosidades sobre os aparelhos de musculação e suas funções, pois o exercício é essencial para a saúde do copo e da mente.

Mulher fazendo academia de regata azul

Cuidar da aparência e da saúde é essencial. A prática de musculação é vista como uma forma de manter a saúde em dia e ao mesmo tempo melhorar a aparência física. Os exercícios praticados na academia têm diversas funções como ajudar no fortalecimento muscular, aumentar a resistência física e melhorar a postura.

         

Nas academias encontramos vários aparelhos. Quer conhecê-los melhor? Confiram quais são os aparelhos de musculação e suas funções:

Aparelhos de musculação Pulley Tríceps

Aprelho Pulley Tríceps

O aparelho Pulley trabalha o músculo tríceps, conhecido popularmente como o “músculo do tchauzinho”.

As principais funções desse exercício é diminuir a flacidez e deixar a musculatura mais firme e modelada, evitando assim constrangimentos.

Aparelhos de musculação Puxador costas

Musculação Puxador costas

Este exercício é mais praticado por homens, mas também pode ser feito pelas mulheres. O puxador de costas trabalha o músculo do grande dorso, ou seja, o músculo que fica na parte posterior do pescoço, aumentando assim o volume do tronco e ajudando no fortalecimento da coluna.

Para fazê-lo é só sentar no banco, inclinar-se para frente à quantidade necessária para posicionar a barra atrás do pescoço. Lembre-se de ficar reto com as costas para não ter dor lombar.

Abdominal paralela

Mulheres fazendo Abdominal paralelo

Para quem deseja trabalhar a musculatura do abdômen, o aparelho de abdominal paralela é um ótimo exercício.

Trabalha a região abdominal, tonificando os músculos. Durante a sua prática, lembre-se que os joelhos não podem passar a altura do quadril e os pés devem ficar voltados para frente e com a sola paralela ao chão.

Aparelhos de musculação Leg Press

Aparelho leg press

Leg Press é um exercício muito praticado pelas mulheres, pois trabalha toda a musculatura dos glúteos e dos quadríceps.

Uma das funções do aparelho é tonificar os músculos e aumentar a massa muscular.

No caso de tonificar os músculos, o ideal é fazer mais repetições com um peso menor, já para aumentar à massa muscular a dica é colocar mais peso e fazer menos repetições. Para evitar lesões no joelho, o ideal é flexiona-los em um ângulo de 90 graus.

Aparelhos de musculação Rosca simultânea

musculação Rosca simultânea

Rosca simultânea é um exercício praticado mais pelos homens, embora algumas mulheres também o façam, pois trabalha o músculo bíceps.

O objetivo do exercício é desenhar e aumentar a massa muscular do bíceps, deixando os músculos bem modelados.

Para se proteger, o ideal é manter os cotovelos junto ao corpo e nunca jogue o peso para a região lombar, pois futuramente isso poderá causar uma lesão grave.

Aparelhos de musculação Supino reto

Musculação supino reto

Para fortalecer o músculo peitoral, o exercício mais indicado é o supino reto, um dos que fazem parte da rotina de musculação dos homens.

O indicado é tomar cuidado com a velocidade das repetições e dos movimentos, sendo que o tempo indicado é demorar de 2 a 3 segundos para descer toda a barra e subi-la.

No caso das mulheres, o exercício, se feito corretamente, ajuda a fortalecer os músculos, dando sustentação aos seios.

Lembre-se que todos os exercícios de musculação devem ser feitos com ajuda de um profissional da área de educação física, pois ele tem conhecimento de todas as funções dos aparelhos de musculação.

A academia aliada com uma dieta balanceada também são pontos fortes para o emagrecimento. Veja nesse vídeo do Portal Zun no Youtube e fique por dentro da dieta para emagrecer fazendo academia:

DIETA PARA EMAGRECER RÁPIDO FAZENDO ACADEMIA

Saiba mais sobre musculação

0 voto



Thaís
29/05/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. amei essa pagina me ajudou bastante para um trabalho de educação fisica

    ju andrade
    13/05/13 às 15:14