Apendicite sintomas lado direito

A apendicite é uma doença muito comum que pode atingir todas as idades .Saiba quais são seus principais sintomas e tratamentos.

Mãos na barrigaO apêndice é um órgão pequeno em formato de tubo, que está ligado à primeira parte do intestino grosso e fica na região do abdômen inferior do lado direito. A doença que acomete este órgão é chamada de apendicite e acontece por uma obstrução neste órgão, o que ocasiona um aumento da pressão, problemas com fluxo de sangue e inflamação. Muitas pessoas já passaram por este problema ou irão passar, apesar de ser uma doença inflamatória muito comum se não for detectada a tempo, ela pode representar risco à vida do paciente.

Sintomas

Moça deitada com dor na barrigaNem todos se manifestam juntos, eles variam e é mais difícil diagnosticá-lo em crianças e idosos. Normalmente um dos primeiros sintomas são dores ao redor do umbigo movendo-se para o lado direito, começam fracas e se tornam cada vez mais acentuadas, aumentam ao caminhar ou tossir, portanto ficar quieto torna-se mais confortável. Conforme o progresso da doença, a apêndice pode se romper e inflamar todo o revestimento da cavidade abdominal chamada peritonite. Com isso os sintomas podem incluir inchaço no abdômen, perda de apetite, vômitos, náuseas, diarreia ou constipação intestinal e febre ligeira.

         

Tratamento

Ilustração de cirurgia de apêndiceO tratamento é cirúrgico, podendo ser feito por laparoscopia ou de modo tradicional. O apêndice não tem nenhuma função vital para o funcionamento do organismo. Por isso quando há suspeita do problema o órgão é retirado na maioria das vezes. Nos casos em que a cirurgia é feita antes do rompimento do apêndice o paciente em poucos dias está recuperado sem sequelas, devendo evitar apenas esforços físicos. Já nos casos em que a doença está evoluída será preciso uma tomografia para analisar a quantidade de inflamação ao redor do apêndice, nestes casos pode ser preferível tratar a infecção com antibióticos antes de levá-lo a cirurgia.

A apendicite pode acontecer em qualquer idade, e é uma das principais causas de dor abdominal. Entretanto, várias outras inflamações podem ser parecidos com os sintomas, por isso é indispensável à avaliação médica.

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página