Aprendiz Legal inscrição SP

O Programa Aprendiz Legal, assegurado por Lei, intermedia a inserção do jovem no mercado de trabalho a partir de parcerias com empresas.

Jovens participantes do programa aprendiz legalO Programa Aprendiz Legal é voltado para a preparação e para a inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho por meio  de uma Lei criada no Brasil de número  10.097/2000,  chamada de Lei da Aprendizagem. O Programa visa a formação de grandes profissionais com uma visão mais dinâmica do mundo, ajudando-os a tomar decisões positivas para a sociedade. Profissionalizar um adolescente é uma etapa prevista no processo educativo.

Como se inscrever

Para se inscrever no Programa Aprendiz Legal é preciso acessar a página da internet do Centro de Integração Aprendiz-Escola,o CIEE. Escolha, em primeiro lugar, o estado em que reside no mapa mostrado na página, depois escolha o seu perfil, clicando em estudante e faça a sua inscrição e cadastro no site.

         

 Empresas licenciadas

Jovem aprendiz iniciando carreiraO Aprendiz Legal faz parte de diversas instituições de educação, licenciadas pela Fundação Roberto Marinho que permite um contrato de parceria. As principais empresas licenciadas ao programa são: CIEE, Jovem Aprendiz Eletrobrás, Jovem Aprendiz SENAI, Empresa Vale do Rio Doce, Jovem Aprendiz Correios, Jovem Aprendiz Banco do Brasil e Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal.

Quem pode participar?

O diploma do curso ajuda o jovem a destacar-se no mercado.A participação é aberta aos jovens de no mínimo 14 anos, que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas ou estaduais e que façam parte de famílias carentes e de baixa renda, pois para poder participar do programa é feito uma avaliação social que ficará cadastrada em seu banco de dados ou currículo. A idade máxima para participar do programa é 24 anos.

Com o objetivo de garantir aos estudantes sem experiência profissional a oportunidade de capacitação, o programa oferece  vários cursos aos jovens, como por exemplo, Auxiliar de Alimentação, Auxiliar de Produção, Comércio e Varejo, Gestão Pública, Logística, Práticas Bancárias, Teleserviços, Ocupações Administrativas e Turismo.

0 voto



Thaís
26/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. meu nome e vanusa quero fazer o cadastro das minhas filhas a gente não encontra onde fazer isso

    vanusa
    18/01/14 às 12:41
  2. bom dia meu nme é angela e não estou conseguindo fazer o cadastro das minhas filhas como faço?

    angel maria da rosa
    12/02/13 às 11:02
  3. Eu tenho 14 anos e estou no ensino fundamental e queria muitoo entrar no aprendiz legal como eu faço ?????

    Cleicilene santos
    01/08/12 às 18:27

X
Curta a página