Arco e flecha como fazer

Uma prática antiga, o arco e flecha tornou-se sinônimo de cultura. Antigamente utilizado para caças, hoje é reconhecido como esporte.

Jovem com arco e flechaA utilização do arco e flecha é já conhecida há muitos anos, sendo considerada uma das mais antigas artes da humanidade. Há indícios de que a utilização do arco e flecha iniciou por volta de 20.000 a.C, na idade da pedra. Os assírios utilizavam para os combates, logo são feitos arcos de diversas formas e materiais. Para construir um bom arco e flecha não é necessário muita coisa. Confira abaixo os materiais e os passos para sua construção de um modelo.

Materiais

Arco e flechaBarbante, papel cartão, faca.

         

Para o arco: dois pedaços de madeiras finas, flexíveis contendo de 165 a 170 centímetros de comprimento e dois centímetros e meio de diâmetro.

Para as flechas: O restante, de 30 a 60 centímetros de comprimento e um centímetro e meio de diâmetro.

Como fazer

1º Passo

Com o auxílio de uma faca, faça dois entalhos sobre o pedaço de madeira que usaremos para o arco. Os entalhes devem ser feitos de três a cinco centímetros de cada extremidade, isso fará com que a corda fique no lugar ao ser utilizado. Antes de amarrá-la, limpe a superfície do galho com a faca.Mulher com arco e flecha

2º Passo

Corte um pedaço da corda com três quartos do comprimento do arco. Para garantir mais segurança, a corda deve ser menor do que o arco.

3º Passo

Em cada extremidade do cordão, dê nós grandes que caibam em torno do entalhe feito no passo 1. Dessa forma, coloque os nós em torno dos entalhes em cada ponta do arco.

4º Passo

 Aqui, você deverá repetir o mesmo procedimento acima, mas corte apenas um entalhe no final da flecha. Este deve estar na ponta da corda que você puxa ao utilizar o arco. Lixe a flecha, corte os papéis cartão em três pequenos triângulos, cole-os a um centímetro do final da flecha com um espaço dos outros.

Antigamente utilizado para as caças e guerras no Egito, Pérsia e Américas, tornou-se hoje um esporte que vem ganhando destaque, sendo uma das categorias dos Jogos Olímpicos. Ao ser manuseado não deve ser apontado para outras pessoas. É importante que seja mantido em lugar seguro mesmo não sendo utilizado.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook