Arquitetura e urbanismo salário inicial

O profissional da área de arquitetura e urbanismo atua em muitas áreas, visando sempre a estética e a praticidade de suas construções.

Esboço de plantaA busca pela organização do meio urbano de maneira sustentável, preservando acima de tudo o meio ambiente é algo predominante na atualidade, o que gerou um amplo campo para a atuação de profissionais da área de arquitetura e urbanismo, que devem ter uma visão crítica e inovadora, buscando sempre o bem estar psicológico, estético, bioclimático, cultural, ético e social.

A arquitetura e urbanismo é uma área em que o profissional precisa ter a arte de projetar e organizar espaços externos e internos, levando sempre em consideração critérios como o conforto, funcionalidade, estético e sustentável. Conheça um pouco mais sobre a área de atuação, mercado de trabalho, grade curricular, onde estudar e salário inicial:

                       

Arquitetura e urbanismo salário inicial

Profissional da área de arquitetura e urbanismoO profissional graduado da área de arquitetura e urbanismo tem um salário inicial de 3.060,00 reais com tempo de trabalho de 6 horas diárias.

Arquitetura e urbanismo área de atuação

Entre as principais áreas de atuação de um arquiteto urbanismo está a arquitetura de interiores trabalhando na organização de espaços internos e definindo acabamento, distribuição dos móveis, ventilação, acústica, iluminação e estética. Pode ainda optar pela arquitetura industrial projetando indústrias de acordo com as normas e padrões técnicos e de segurança, também atuar na área de arquitetura verde, desenvolvendo projetos comerciais ou residenciais sustentáveis que respeitem a característica natural do local. Atuar na área de edificação, construção, luminotécnica, urbanismo, paisagismo e meio ambiente.

Arquitetura e urbanismo curso

Estudantes de arquitetura e urbanismoO curso tem duração média de cinco anos e a grade curricular mescla disciplinas da área de humanas e exatas, dando ênfase em matérias como história da arte, história da arquitetura, estatística, planejamento arquitetônico, sistemas estruturais, computação gráfica, resistência de materiais e matemática. Para a conclusão do curso é obrigatório estágio e trabalho de conclusão de curso.

Arquitetura e urbanismo mercado de trabalho

Projeto residencialComo todos nós sabemos, grandes eventos a partir de 2014 acontecerão em terras brasileiras e, por conta disso, o mercado imobiliário nacional estará bem quente, o que certamente aumentará a procura por profissionais arquitetos para trabalhar em projetos de cidades sede de campeonatos mundiais. O mercado para a área de arquitetura e urbanismo visa sempre construções, por isso, muitos são contratados por grandes escritórios de arquitetura que projetam construções de edifícios e obras realizados pelo Estado como escolas, creches, rodovias, portos, pontes. O mercado de trabalho cresce a cada dia que passa e a maior quantidade de vagas está concentrada em regiões como Sudeste e Sul.

Onde estudar

Para encontrar a faculdade ou universidade mais próxima de você, acesse a página do Guia do Estudante.

Para ser um bom profissional da área é fundamental ter criatividade, visando sempre à beleza, sustentabilidade e praticidade.

Assuntos Relacionados

1 voto



Thaís
23/05/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook