Arritmia cardíaca causas e sintomas

É muito importante consultar um cardiologista e realizar um tratamento adequado, pois a arritmia causa sintomas sérios como dor no peito.

Exame de eletrocardiograma, mostrando as arritmias cardíacas.Arritmia cardíaca é um problema no ritmo do batimento cardíaco, pois durante uma arritmia o coração pode bater em ritmo irregular, muito forte ou devagar, quando isso acontece o coração pode não ser capaz de bombear sangue para o corpo causando sérios danos ao coração, cérebro e outros órgãos.

 

                       

Causas da Arritmia Cardíaca

Mulher praticando exercício físico intenso, uma das causas da arritmia.Pode acontecer quando os sinais elétricos que controlam os batimentos cardíacos ficam bloqueados, isso ocorre quando o sinal elétrico não funciona corretamente e são as células nervosas especiais que produzem o sinal, outros fatores também podem causar a arritmia como: exercício físico muito forte, estresse, outras condições que danificam o sistema elétrico do coração, uso de alguns medicamentos e ingestão de álcool.

Os principais sintomas são

Sensação de pausa entre os batimentos cardíacos, coração batendo muito forte, falta de ar, dor no peito, ansiedade, mal estar, dor de cabeça leve, tontura, transpiração excessiva, fraqueza e a “batedeira” que ocorre tanto nas taquicardias quanto nas bradicardias.

Como é feito o diagnóstico

Homem consultando um especilaista para tratar arritmia cardíacaPor eletrocardiograma que realiza o diagnóstico no momento da ocorrência, registrando impulsos elétricos cardíacos, ecocardiograma indicado para detectar doenças cardíacas através de um tipo de ultrassom do coração, permitindo visualizar se existe alguma doença nas válvulas ou no músculo cardíaco, em alguns casos é necessário o eletrocardiograma durante 24 horas.

Holter, trata-se de um aparelho elétrico que grava o eletrocardiograma durante esse período permitindo identificar muitas arritmias que não são visualizadas no eletrocardiograma normal, são colocados eletrodos sob a pele nas pernas, braços, tórax e na cintura.

A escolha do tratamento dependerá muito da frequência, do tipo de arritmia, dos sintomas e severidade do problema cardíaco, é indicado o uso de medicações, mudanças no estilo de vida, cirurgia ou cardioversão elétrica espécie de um choque elétrico realizado no tórax para restaurar o ritmo do coração.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
23/08/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Estou cm sintomas e fiço o eletro nao tive resposta por nao cpnseguir cardiologista pelo o sus.

    ildeany
    10/04/13 às 9:43