Artesanato em biscuit passo a passo

Faça lindas peças de decoração em biscuit. Tampas, bonequinhos de personagens famosos, enfim, o que sua imaginação determinar.

Potinhos com tampa de biscuitQuem gosta de artesanato sabe que o biscuit ou porcelana fria como também é chamado, é um material delicado e ao mesmo tempo muito gostoso de lidar. Com ele você pode usar a sua imaginação para decorar potes, fazer lembrancinhas de bebês, de aniversários, casamentos, bodas, para enfeitar sua árvore no natal ou simplesmente um belo quadro para o quarto das crianças ou para decorar sua casa entre tantas outras opções.

Receita básica da massa

Massa de biscuitDuas xícaras (chá) de amido de milho, duas xícaras (chá) de cola branca apropriada para biscuit, uma colher (sopa) de caldo de limão ou vinagre (que agirá como conservante), duas colheres (sopa) de vaselina liquida e uma colher (sopa) de creme hidratante sem silicone.

                       

Feito no fogão

Panela no fogãoUtilize colher de pau e panela anto-oxidante. Misture bem todos os elementos para que o amido de milho dissolva. Leve ao fogo baixo mexendo até que desgrude do fundo da panela cuidando para não ressecar.

No micro-ondas

Forno micro-ondasMisture todos os ingredientes e leve ao forno por 3 minutos aproximadamente tudo vai depender da potencia do seu aparelho, para que não passe do ponto, retire a massa e mexa a cada 30 segundos para evitar que de errado. Caso a massa não chegue ao ponto exato coloque novamente no forno micro-ondas até alcançar o ponto.

Depois de cozida

Sovando massaA massa deve ser sovada, e para isso passe creme hidratante nas mãos e também na superfície onde irá trabalhar que pode ser na pia da cozinha ou numa mesa de mármore por exemplo. Como se fosse uma massa de pão sove bastante para amacia-la, mas tome cuidado com a temperatura da massa para não se queimar.

Para guardar

Guardar massa de biscuit em sacos plásticosEnvolva em saco plástico limpo, sem gordura e bem fechado para não ressecar. Não deixe que entre em contato com o ar antes da modelagem, após a secagem é impossível trabalhar com a massa.

Tingimento

Tintas para massa de biscuitDê preferencia às tintas atóxicas como as de tecido que é geralmente utilizada no biscuit, outra opção também são as tintas em pó, gel ou corantes que são facilmente encontrados em casas especializadas de artesanato. Use sempre luvas para manusear o material e certifique-se de que você não tem alergia aos produtos da composição.

Solte sua imaginação e crie peças maravilhosas.

Confira o vídeo abaixo que ensina o passo a passo de como fazer um ursinho de biscuit.

Ursinho em biscuit faça o seu em minutos com este passo a passo

Mais artigos relacionados a artesanato e passo a passo

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
13/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. lindo

    Jeanete R. T. Ramos Souza
    03/11/12 às 23:25