Árvore de natal artesanal

A árvore de natal artesanal tem sido a escolha de pessoas que querem inovar na decoração natalina. Confira algumas ideias.

Árvore de natalCom o natal se aproximando as pessoas já começam a entrar no clima natalino e a pensar nos preparativos para esta festa tão importante que representa o nascimento de Jesus de Nazaré. O natal é um evento festivo religioso cristão representado pelas trocas de presentes, ceia de natal, músicas natalinas e decorações magníficas. Entre as diversas decorações natalinas, a árvore de natal é um dos elementos principais, juntamente com a atração principal, o famoso papai noel.
Há diversos tipos de árvores de natal usadas para decoração natalina como a árvore tradicional usada pela maioria das pessoas, mas há também as árvores artesanais feitas com fuxicos, de garrafas pet ou outros materiais recicláveis.

Se você quer fazer uma decoração artesanal, confira as dicas de como montar sua própria árvore de natal artesanal:

         

Como fazer árvore de natal artesanal

Para fazer uma árvore de natal artesanal é preciso muita criatividade e ideias para você montar uma árvore de natal diferente e chamar a atenção de seus familiares. Entre as ideias estão às árvores de natal feitas com fuxico, árvores feitas com doces ou de isopor, as feitas com pinhas, com garrafas pet e as de revista. Veja como é simples fazer cada uma delas:

Árvore de natal de fuxico

Entre as opções de árvore de natal artesanal, as feitas com fuxico é uma das opções preferidas, pois são delicadas e dão um toque diferente na decoração. Para fazê-las é preciso de tecidos nas cores desejadas, cola quente e um cone de papelão ou PVC do tamanho desejado. E essencial prática para fazer os fuxicos, os quais devem ter o mesmo tamanho e devem ser colados um do lado do outro. É possível colocar pisca-pisca de LED entre os furinhos do fuxico e uma estrela no ápice da árvore, dando um toque final na sua árvore de natal artesanal.

Modelos de árvores de natal de fuxico

Árvore de natal de revista

A árvore de natal artesanal feita de revista é a mais simples e indicada para projetos escolares para a decoração da escola e incentivo à criatividade através da reutilização de materiais recicláveis. É preciso somente de uma revista velha e para montá-la abra a revista e pule a capa, dobrando a primeira página em formato de triângulo, dobre novamente para formar outro triângulo menor, dobra a parte inferior para cima e em seguida repita os passos em todas as folhas seguintes. Para dar um toque especial na árvore pinte-a com tinta spray dourada ou prata e jogue glitter em pó. A sustentação e o tamanho da árvore artesanal irão depender do número de páginas e a grossura do papel. Você pode enfeitar também com lacinhos ou com o que desejar.

Modelos de árvores de natal de revista

Árvore de natal feita com pinhas

Além de serem usadas na decoração, às pinhas podem ser usadas para montar uma árvore de natal artesanal. Para montar a árvore artesanal de pinhas você irá precisar de pinhas secas, cola quente, um pedaço de madeira fina, serra de madeira e enfeites natalinos como o pisca-pisca e fitas coloridas. O pedaço de madeira deverá ser cortado em formato redondo, pois será à base da árvore artesanal e em seguida vá colando as pinhas lado a lado na parte de fora da madeira, colando uma em cima da outra, lembre-se de ir afunilando para poder formar um cone. Depois de pronta, pinte as pinhas da cor que desejar com tinta spray e finalize com fitas coloridas ou festão e pisca-pisca.

Modelos de árvores de natal feitas com pinhas

Árvore de natal de garrafas pet

Assim como a árvore de natal artesanal feita com revistas as de garrafas pet também é uma opção criativa para projetos escolares, entretanto, muitas pessoas optam pela árvore de natal artesanal de garrafa pet para preservar o meio ambiente. Para fazê-la é preciso de muitas garrafas pet de preferência na cor verde, tesoura, vela, cabo de ferro, vaso, areia e enfeites natalinos. Em primeiro lugar coloque a areia no vaso e fixe o cabo de ferro. Depois tire o fundo da garrafa pet e corte em tiras de 2 cm e queime levemente na vela para dar um efeito na árvore e vá colocando no cabo até formar a árvore artesanal. No ápice da árvore coloque garrafas pet de 1 litro para afunilar e formar a árvore e depois decore com os enfeites natalinos.

Modelos de árvores de natal feitas com garrafa pet

Árvore de natal de balas

Uma maneira diferente de decorar a casa ou a mesa de trabalho é com a árvore de natal artesanal feita de balas que podem ser comestíveis ou de isopor. Você irá precisar de um cone de isopor, cola quente, balas coloridas, festão colorido e cordão de bolinhas douradas. Para montar é só colar as balas uma ao lado da outra e decorar com os enfeites.

Modelos de árvores de natal feitas com balas

Essas árvores de natal artesanal são ótimas opções para quem realmente desejar fazer de seu natal inesquecível, diferente e de uma forma criativa!

Feliz Natal!

No vídeo do canal Portal ZUN no Youtube você confere informações sobre Símbolos do Natal e seus significados.

SÍMBOLOS DO NATAL E SEUS SIGNIFICADOS

Mais assuntos relacionados a Natal

0 voto



Thaís
26/11/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Adorei e achei lindíssima a arvore de garrafa peti transparente. teria como mandar o passo a passo p o meu email? Obrigada, Ana.

    Ana Lucia Barbosa
    14/11/13 às 1:48
  2. Todas lmuito bonitas, mas podemos fazer arvore tbm com frutas, ideias maravilhosas e outras.

    Franca A. Botelho Botelho Pillsbury
    26/11/12 às 20:11