Árvore Natal dicas decoração

A decoração de Natal nos fascina, por isso, confira dicas de como decorar a sua árvore de natal e encantar toda a sua família!

Árvores de natal com presentes

Uma decoração natalina não pode ser realizada de qualquer maneira, por isso os preparativos natalinos, que normalmente se iniciam com a tradicional árvore de natal, devem começar no final de novembro, que para os cristãos representa o começo do período do advento. A decoração natalina já é uma tradição, assim como a montagem da árvore que simboliza a vida, a paz, a alegria e a esperança. Cada enfeite usado possui um significado especial que nessa época do ano traz um sentido mais profundo às tradições natalinas.

                       

Nesse sentido do advento, o ideal seria que a decoração, assim como a montagem da árvore acontecessem aos poucos, ou seja, durante as quatro semanas que antecedem o natal, durante esse tempo, a dica é ir montando a decoração aos poucos, acrescentando novos enfeites e presentes no decorrer do mês natalino.
Confira algumas dicas de decoração para sua árvore de natal que o Portal Zun selecionou para você se inspirar.

Dicas de decoração de árvores de natal

Decoração árvore de natalA cada ano que passa novos objetos e enfeites surgem para deixar a decoração natalina mais moderna e deslumbrante, porém com tantas opções é preciso estar atento às dicas para não sobrecarregar demais na decoração, embora haja muitas árvores de natal modernas, muitos ainda optam pelas mais tradicionais como a árvore branca, as verdes com decoração em vermelho, dourado ou prateado, confira algumas dicas.

Decoração árvore de natal branca

As árvores de natal na cor branca são conhecidas como pinheiro canadense e estão ficando cada vez mais populares no Brasil, a árvore branca combinada a pisca-piscas modernos deixam a decoração de natal ainda mais bonita, além de dar um toque diferente. Para decorá-la a dica é investir em enfeites mais neutros e caprichar nas luzes ou investir em enfeites natalinos como o vermelho e o dourado, entretanto, é preciso ter cautela para não misturar às cores e deixar à decoração carregada, afinal, a árvore branca em si já chama atenção.

Árvores de natal brancas

Decoração de árvore de natal vermelha e dourada

A árvore de natal verde é tradicional e representa o pinheiro. Ela permite uma decoração mais elaborada com a mistura de cores sem que a mesma fique carregada. No pinheiro você pode investir nos mais variados enfeites como as bolas coloridas, os sinos, os festões, presentinhos, anjinhos, estrelas, papais-noéis, laços e os pisca-piscas coloridos. Para dar um toque especial invista em enfeites nos tons de vermelho e dourado que em contraste com o verde da árvore irão iluminar ainda mais sua árvore de natal.

Árvores de natal tradicionais

Árvore de natal diferente

Alguns têm preferido apostar em inovações e usar a criatividade quando o assunto é decoração de natal, por isso novas ideias surgem, como as árvores de natal feitas com revistas velhas e as árvores de balas comestíveis que podem dar um toque especial na decoração da sua mesa para a ceia do natal, há ainda as árvores artesanais feitas de fuxico e as recicláveis feitas de garrafas pet que foge um pouco da decoração tradicional do natal, porém são ótimas, embora feitas com produtos reutilizáveis, chamam a atenção e rendem belos elogios, sendo dicas opcionais para quem busca fazer uma decoração diferente.

Árvores de natal de reciclados

Siga as dicas e capriche na decoração de natal com enfeites, guirlandas, luzes e muitos outros adornos que simbolizam essa data especial do natal.

Confira no vídeo abaixo algumas dicas de como fazer a decoração de sua árvore de natal.

Mais dicas sobre decoração para árvore de natal

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
03/01/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook