Árvores frutíferas de pequeno porte

Espécies frutíferas de pequeno porte são plantas ideais para quem quer ter em casa um cantinho de natureza com frutas sempre frescas.

LimoeiroO meio ambiente é um tema de extrema importância para o planeta, principalmente quando tratamos de assuntos como o ecossistema, a ecologia, a poluição, a preservação, a sustentabilidade e outros. Nesse conjunto, as árvores prestam um grandioso serviço à natureza e para todo meio ambiente. Entre elas, as de pequeno porte são belas e harmonizam com a natureza e com a paisagem de nosso dia a dia de um modo todo peculiar. Nas casas e nos parques, fazem a parte verde de uma residência ou de uma cidade, decorando ou fornecendo suas sombras às pessoas. Quando não são ornamentais, elas são as árvores frutíferas. E quando dão frutos, são ainda mais interessantes aos olhos das pessoas que gostam da natureza.

Espécies

casal dançando perto de pé de laranjaAs árvores frutíferas costumam trazer ao nosso convívio aqueles amplos pomares, cheios das mais diversas espécies. As casas de nossos avós não deixavam de ter, pelo menos, uma mangueira, goiabeira ou jabuticabeira para o deleite dos netos. Hoje, apesar dos pequenos espaços em que moramos, pode-se abrigar pelo menos uma árvore frutífera. Aí, pode entrar a árvore de pequeno porte, já que com 2 metros quadrados é possível plantar cítricos de pequeno porte como laranjeiras e limoeiros.

                       

pé de maracujáMamoeiros são boas opções também. São fáceis de reproduzir e cultivar, como também compõem o recanto com outras espécies, exigindo pouco espaço e desenvolvendo a sua folhagem acima da espécie companheira. Ainda temos as “trepadeiras” como os maracujás, kiwis e parreiras, podendo ser plantados a um metro de muros e calçadas. Nos médios e grandes centros urbanos já se encontram mudas de árvores frutíferas tratadas para adaptação em pequenos espaços.

Por serem de pequeno porte, o cultivo dessas árvores com cuidado e dedicação pode ser muito bem sucedido. Além do seu enorme valor nutritivo para a saúde, pode render boas histórias sobre o uso dos frutos, tão especialmente conseguidos. E sobre os pássaros, borboletas…

Não perca tempo, escolha a sua.

1 voto



Adeni
03/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook