As novelas de João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro é dono de um currículo apreciável por muitos por conta de novelas que conquistaram o público brasileiro.


João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro é um roteirista, autor de telenovelas e diretor de cinema brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro em 1970. Aos 14 anos, o talentoso já era notável nos seus trabalhos de colaboração com o cartunista Ziraldo.

         

Aos 22 anos, recebeu o seu primeiro prêmio como roteirista pelo curta Zero a Zero e, desde então, vem confirmando sua presença no segmento, participando de grandes sucessos como  Central do Brasil, Orfeu e Deus é Brasileiro. Os Maias e A Muralha, minisséries de sucesso de Maria Adelaide Amaral também, contaram com a colaboração de Carneiro.

Em 2004 estreou seu primeiro trabalho como autor principal de telenovelas. Se você é fã de teledramaturgia, confira as novelas de João Emanuel Carneiro:

Da Cor do Pecado

da cor do PecadoA novela global de 2004 teve 185 capítulos e  contou com a supervisão de Silvio de Abreu e a colaboração de Ângela Carneiro, Vinícius Vianna e Vincent Villari. Entre o elenco, atores como Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini. A trama é um dos maiores sucessos do horário das 19, alcançando em média geral 43 pontos. Interpretando Preta de Souza, Taís Araújo foi a primeira protagonista negra em uma novela da emissora.

Cobras & Lagartos

Novela Cobras e LagartosCom 179 capítulos, o segundo sucesso de Carneiro foi ao ar em 2006, na Rede Globo. A novela foi dirigida por Marco Rodrigo, Ary Coslov e Cláudio Boeckel e como diretor geral Wolf Maia. No elenco, estiveram Mariana Ximenes, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Carolina Dieckmann. Cobras & Lagartos alcançou a média de 39 pontos. Interpretando o Foguinho, Lázaro Ramos foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Ator (2007).

A Favorita

Novela A FavoritaExibida pela Rede Globo em 2009, conquistou o público por conta do mistério sobre quem era a mocinha e quem era a vilã da trama. Entre os personagens principais, Flora, representada por Patrícia Pillar e Donatela vivida por Cláudia Raia. O problema começou quando Flora foi acusada de matar o marido de Donatela e passou 18 anos na cadeia.  A novela alcançou 40 pontos de média na grande SP.

Avenida Brasil

Novela Avenida BrasilAvenida Brasil começou a ser exibida em março de 2012. Entre os atores principais estão Débora Falabella, Adriana Esteves, Cauã Reymond e Murilo Benício. Em seu capítulo de estreia atingiu a marca de 37 pontos. Com as armações de Carminha e o desejo de vingança de Nina, é novela mais popular do estado do  Rio de Janeiro.

Todas as novelas conquistaram muitos fãs e fizeram o maior sucesso!

Veja mais sobre Novelas

0 voto



Thaís
10/07/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. As melhores novelas de joao emanuel carneiro foi avenida brasil e da cor do pecado…………….

    Jardesson
    04/08/13 às 15:08
  2. Todas essas novelas são muito boas mais as melhores é Avenida brasil e Afavorita realmente essas novelas marcou o brasil Parabéns pelo trabalho de João manuel carmeiro

    Kaio Morais
    21/04/13 às 14:57

X
Curta a página