As novelas de João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro é dono de um currículo apreciável por muitos por conta de novelas que conquistaram o público brasileiro.

João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro é um roteirista, autor de telenovelas e diretor de cinema brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro em 1970. Aos 14 anos, o talentoso já era notável nos seus trabalhos de colaboração com o cartunista Ziraldo.

                       

Aos 22 anos, recebeu o seu primeiro prêmio como roteirista pelo curta Zero a Zero e, desde então, vem confirmando sua presença no segmento, participando de grandes sucessos como  Central do Brasil, Orfeu e Deus é Brasileiro. Os Maias e A Muralha, minisséries de sucesso de Maria Adelaide Amaral também, contaram com a colaboração de Carneiro.

Em 2004 estreou seu primeiro trabalho como autor principal de telenovelas. Se você é fã de teledramaturgia, confira as novelas de João Emanuel Carneiro:

Da Cor do Pecado

da cor do PecadoA novela global de 2004 teve 185 capítulos e  contou com a supervisão de Silvio de Abreu e a colaboração de Ângela Carneiro, Vinícius Vianna e Vincent Villari. Entre o elenco, atores como Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini. A trama é um dos maiores sucessos do horário das 19, alcançando em média geral 43 pontos. Interpretando Preta de Souza, Taís Araújo foi a primeira protagonista negra em uma novela da emissora.

Cobras & Lagartos

Novela Cobras e LagartosCom 179 capítulos, o segundo sucesso de Carneiro foi ao ar em 2006, na Rede Globo. A novela foi dirigida por Marco Rodrigo, Ary Coslov e Cláudio Boeckel e como diretor geral Wolf Maia. No elenco, estiveram Mariana Ximenes, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Carolina Dieckmann. Cobras & Lagartos alcançou a média de 39 pontos. Interpretando o Foguinho, Lázaro Ramos foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Ator (2007).

A Favorita

Novela A FavoritaExibida pela Rede Globo em 2009, conquistou o público por conta do mistério sobre quem era a mocinha e quem era a vilã da trama. Entre os personagens principais, Flora, representada por Patrícia Pillar e Donatela vivida por Cláudia Raia. O problema começou quando Flora foi acusada de matar o marido de Donatela e passou 18 anos na cadeia.  A novela alcançou 40 pontos de média na grande SP.

Avenida Brasil

Novela Avenida BrasilAvenida Brasil começou a ser exibida em março de 2012. Entre os atores principais estão Débora Falabella, Adriana Esteves, Cauã Reymond e Murilo Benício. Em seu capítulo de estreia atingiu a marca de 37 pontos. Com as armações de Carminha e o desejo de vingança de Nina, é novela mais popular do estado do  Rio de Janeiro.

Todas as novelas conquistaram muitos fãs e fizeram o maior sucesso!

Veja mais sobre Novelas

0 votes



Thaís
10/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Andreia Condack - 18/04/2014

    Gostaria que a Rede Globo lançasse em DVD a espetacular novela (remake) Sinhá Moça, com Debora Falabella e Danton Mello.

    Mariângela martins de Souza - 30/12/2013

    Gostaria que a globo reprisasse a novela A Moreninha com Nivia maria, ou Sétimo Sentido com Regina Duarte e Francisco Cuoco..

    liane moreira rosa - 21/12/2013

    gostaria de ter acesso aos temas musicais da nivela cavalo de aço,

    edimilson chaves aguiar - 19/11/2013

    gostaria muito de rever a novela anjo mau primerira versão,ou até mesmo que a globo marcas lançasce en dvd,sou um fanatico por novelas assim como fogo sobre terra escalada o grito te contei carinhoso .

    Sollis - 11/11/2013

    Eu gostaria muito que voltasse ao ar a novela "O GRITO ESTUPIDO CUPIDO, SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO MORENINHA SÃO NOVELAS FORTES!

    Regina - 15/10/2013

    Gostaria muito de adquirir as novelas antigas; Minha doce namorada, Carinhoso, meu primeiro amor, dancyng days, maria maria, anjo mau,

    cleusa camargo - 12/08/2013

    gostaria que vcs levassem ao ar no horário do vale a pena ver de novo novelas como irmãos coragem,selva de pedra a original com regina e Francisco cuoco,um homem que deve morrer fogo sobre terra entre outras novelas antigas mas ótimas tenho saudades hoje as novelas são sem graça muito repetitivas os autores não tem mais imaginação tudo se repete cansa já não assisto mais novelas não tenho paciência de ver sempre as mesmas coisa repitam as novela que davam muito gosto de assistir garanto que a audiência da globo vai aumentar muito desde de já agradeço

    moises costa - 17/07/2013

    gostaria que reprisasse o dono do mundo

    eloina eloi - 22/03/2013

    eu amo as novelas da globo de paixão sou viciada em novela