As novelas de maior audiência do SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, transmitiu muitas novelas de sucesso com a maioria delas vindas do México através da Televisa.

Logo 2012 do SBTDesde 1981, Silvio Santos tem a concessão de sua rede de televisão, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão. Nesses mais de 30 anos de transmissão, o SBT teve índices de audiência interessantes na transmissão de eventos ou outros programas e, dentre esses, houve destaque para as telenovelas, embora os maiores sucessos e índices de audiência nesse segmento tenham sido as novelas produzidas pelos mexicanos.

Não importando se brasileira ou não, o fato é que a maioria delas conseguiu entrar nos lares com relativo sucesso, tornando-se as novelas de maior audiência.

                       

As novelas mexicanas do SBT

As telenovelas mexicanas exibidas pelo SBT foram todas produzidas pelo Grupo Televisa, o mais forte complexo de mídia do México. O contrato dessa empresa durou até o ano de 2008, quando foi cancelada a parceria existente para exibição das novelas com texto mexicano no Brasil. Dentre as mais conhecidas encontram-se: O Direito de Nascer; Maria Mercedes; A Usurpadora e O Privilégio de Amar; O Diário de Daniela; Carinha de Anjo e Cúmplices de um Resgate. Conheça as duas que mais renderam audiência.

A Usurpadora

Paulina e Paola de A UsurpadoraEstrelada por Gabriela Spanic. Duas irmãs gêmeas que se conheceram vítimas do destino. Uma delas, Paola, a irmã má e a outra, Paulina, a irmã boa. Esta luta para usurpar o lugar de Paola, para que volte a reinar a paz na mansão dos Bracho. Tempos depois, se reencontram, mas a ira de Paulina, obriga a irmã a se passar por ela para curtir a vida com seus amantes. A novela foi reprisada em 1999, 2005 e 2007.

Carrossel

Logo novela Carrossel mexicanaNovela de enorme sucesso cuja trama conta a história das crianças de uma turma de segunda série do Ensino Fundamental, da Escola Mundial. Pequeninos, conhecem as coisas boas e não tão boas da vida, porém, com o auxílio da professorinha Helena, procuraram solucionar os seus problemas com alegria e descontração.

As novelas brasileiras do SBT

A primeira delas foi Brasileiras e Brasileiros, em 1991, cujo enredo foi centralizado na vida dos pobres. O diretor Nilton Travesso produziu as novelas As Pupilas do Senhor Reitor, Sangue do Meu Sangue, Os Ossos do Barão e Razão de Viver.

No ano de 2008, a autora Íris Abravanel escreve Revelação e logo após, Vende-se um Véu de Noiva. Em 2011, a mesma autora estreia sua adaptação para a novela mexicana Corações Feridos.
Outra duas novelas brasileiras vieram a seguir: Uma Rosa com Amor e Amor e Revolução, uma história nos tempos da ditadura militar no Brasil. Conheça quais foram as de maiores sucesso produzidas no Brasil. Logo Fascinação

Fascinação

Novela do autor Walcyr Carrasco, que conta a história de uma de uma mulher da vida da década de 40, protagonizada por Regiane Alves. Seduzida pelo homem que ama, acaba trabalhando em um bordel como garçonete.

As Pupilas do Senhor Reitor

Logo de As pupilas do Senhor ReitorExibida entre 1994 e 1995 e reprisada em compacto em 2007. A trama se passa na aldeia de Póvoa de Varzin, uma região do Minho, em Portuga, retratando os conflitos dos moradores desse local. É uma adaptação homônima do romance de Júlio Diniz.

Pelo que se vê, a emissora de Silvio Santos tem participação ativa em audiência de novelas.

Assuntos relacionados a novelas e maior audiência

1 voto



Adeni
27/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook