Atletismo na escola uma possibilidade de ensino

O atletismo nas escolas pode motivar alunos e professores a terem uma vida saudável e até mesmo seguirem carreira como profissionais.

Alunos correndo durante prova escolarO atletismo não era uma modalidade tão conhecida da população brasileira como está atualmente, nomes importantes que já passaram pelos esportes destas categorias como Maurren Maggi, João do Pulo e outros que chamaram a atenção principalmente por ganharem medalhas de ouro em Olimpíadas e mundiais que são os eventos mais importantes de todas as categorias. Além de ser um esporte bem procurado pelas pessoas também auxilia no desenvolvimento muscular e na saúde das pessoas, empresas e escolas estão tentando de alguma maneira conseguir trazer para os funcionários e alunos algumas maneiras deles praticarem esportes.

Atletismo na escola

Nãoé tão difícil de ser acrescentado no mesmo período das aulas, pois atualmente já temos diversos esportes que são praticados pelos alunos durante as aulas de educação física que se faz necessário na vida dos adolescentes. Se você é um diretor ou professor que quer encontrar meios de praticar atividades de atletismo com seus alunos é necessário se organizar, primeiramente é bom que consiga um espaço para que estes alunos possam desenvolver estas atividades como em todas as escolas existe uma quadra ou pátio pode ser fácil.

                       

Para ter uma boa resposta dos alunos você tem que tonar estas aulas uma diversão e oportunidade, com treinos estes alunos podem se tornar atletas e continuar desenvolvendo suas qualidades para seguir carreiras. Corridas e saltos são simples de realizar e você pode oferecer competições para eles e por fim premiá-los com medalhas para que sintam apreço pelas atividades, faça isso e tenha resultados interessantes vindos de seus alunos.

1 voto



Andre
29/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook