Aulas de boxe feminino

Veja as inúmeras vantagens das aulas de boxe feminino para o corpo, o esporte facilita através de queimas, conquistar um corpo perfeito.

Mulher treinando boxe

O crescimento do boxe no Brasil ganhou muitos adeptos, inclusive ganhou o gosto também do público feminino que antes era distante desse tipo de esporte por ser considerado agressivo e masculino. As lutas de boxe em grande maioria são competitivas e para que a disputa seja devidamente correta os participantes e atletas do boxe competem à luta por modalidades e categorias que variam de acordo com a idade e peso de cada participante.

O esporte tradicionalmente disputado por homens vem ganhando cada dia mais a presença das mulheres, o boxe além de ser um ótimo auxiliador para a saúde é excelente na eliminação de calorias, além de servir como uma válvula de escape para o estresse. Para começar a treinar o boxe feminino são necessárias várias aulas para conferir o condicionamento físico de cada mulher.

Confira mais dicas e os benefícios das aulas de boxe feminino:

Dicas para fazer aulas de boxe feminino

Algumas dicas são importantes para fazer aulas de boxe dar ainda mais resultado no corpo feminino como, por exemplo, praticar o esporte com a roupa apropriada e leve, pois esse esporte é bem intenso e faz com que o corpo elimine muito suor com as atividades. Além disso, o uso dos acessórios de proteção como as luvas, as bandagens são indispensáveis, pois protegem as articulações e ossos das mãos.

Mulher com luvas de boxe rosa

Outra dica importante para fazer aulas de boxe feminino é manter uma alimentação rica em carboidratos, pois o corpo necessita de energia para tanta movimentação que pede o boxe feminino. Beber muito líquido e uma rotina equilibrada com horário exato de dormir e levantar é de extrema importância para uma atleta que pratica o boxe feminino.

Benefícios em fazer aulas de boxe feminino

As aulas de boxe feminino podem ser bastante prazerosas uma vez que se procura por uma atividade mais intensa com muita queima calórica. Com aulas que incluem um treinamento com flexões, abdominais, exercícios com corda, socos e esquivas, é possível eliminar aproximadamente 600 calorias.

Mulher com luvas de boxe

Com isso as aulas trazem inúmeros benefícios, como resistência muscular, definindo braços, pernas e panturrilhas. O boxe, tanto feminino como masculino, trabalha muito a parte abdominal enrijecendo a musculatura lombar, corrigindo a postura da coluna, além de adquirir com as aulas mais condicionamento, agilidade, flexibilidade e confiança.

Mais sobre Aulas de boxe feminino

Entre outros benefícios das aulas praticadas no boxe feminino está o aumento da capacidade respiratória, pois através de tantos esforços o coração e pulmão trabalham de forma acelerada para buscar o oxigênio necessário. A prática de todo o esporte é importante, o boxe feminino em especial trabalha vários músculos do corpo contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento motor de cada praticante do boxe.

Aulas de boxe feminino para defesa pessoal

Mulheres lutando boxe

Muitas mulheres também têm escolhido as aulas de boxe como alternativa de defesa pessoal. Praticar aulas de boxe feminino pode propiciar  mais segurança às mulheres, elas ganham condicionamento físico, além de adquirirem técnicas para defesa pessoal no dia a dia. Esse esporte é algo que deve ser realizado somente em aulas e competições, no entanto pode ser usado como autodefesa em uma eventual situação conflitante.

Respeitar e ser respeitada pelos outros é direito de todos e a prática do esporte no geral promove a paz e a união. Se você tem alguma dúvida dos benefícios das aulas de boxe feminino e como são realizadas, procure uma academia mais próxima e faça uma aula experimental.

As aulas de boxe feminino podem ser uma alternativa para melhorar seu condicionamento físico e motor.

Confira mais sobre os benefícios das aulas de boxe em um vídeo do Youtube que selecionamos:

Saiba mais sobre aulas e boxe feminino



Mais informações por email.

Comentar sobre Aulas de boxe feminino

Destaque

Peso ideal na gravidez

Peso ideal na gravidez