Aveia em flocos engorda ou emagrece?

A aveia em flocos é um cereal que atua de maneira positiva no emagrecimento, além de possuir diversos benefícios para o organismo.

aveia em flocosA aveia é um cereal rico em fibras, cálcio, proteínas, ferro, vitaminas do Complexo B, E e carboidratos, um alimento solúvel em água, ou seja, digeríveis pelo o organismo humano.

Por ser um alimento que traz muitos benefícios para a saúde é indicada por muitos nutricionistas.

                       

Engorda ou emagrece

A aveia é encontrada em flocos grossos ou finos, como farinha e também como farelo e ajuda no emagrecimento.

Todos os tipos são ricos em fibras solúveis em água que ajudam a melhorar os movimentos peristálticos, diminuindo a constipação intestinal assim atuando no emagrecimento do indivíduo por conta da evacuação rápida e saudável, não deixando que o bolo alimentar fique preso no organismo por muito tempo, diminuindo a incidência de problemas como inchaço abdominal, cólicas e futuramente câncer de cólon e úlceras.

comendo frutas

Mas, para que a aveia funcione de modo eficiente no emagrecimento é preciso ingerir uma grande quantidade de água diariamente, pois assim a aveia irá se ligar facilmente a água e ativar os movimentos peristálticos.

Benefícios

Melhora o funcionamento do intestino, controla a quantidade de glicose no sangue, ajuda a diminuir as dermatites atópicas e urticária, facilita na digestão e na evacuação, controla a pressão arterial, diminui a quantidade de colesterol ruim no sangue, absorve células lipídicas, aumenta os movimentos peristálticos, diminui a incidência de doenças cardiovasculares, inibe o aparecimento de patologias como câncer, diverticulite e hemorroida.

frutas com aveia

A aveia pode ser consumida com sucos, frutas, biscoitos, pães, bolachas, mingau, leite, bolachas e outros. O recomendado diariamente é de uma a duas colheres de aveia em flocos grossa ou fina, ou então, 30 gramas de aveia por dia. É preciso ressaltar que para que os efeitos sejam positivos é necessário que o indivíduo tenha uma alimentação saudável e equilibrada, além da prática de exercícios físicos regularmente.

Veja mais sobre os benefícios da aveia:

Conheça os benefícios da AVEIA.

Veja mais sobre aveia

1 vote



Thaís
23/09/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook