Aves mais lindas do mundo

O grupo das aves é constituído por cerca de 10 mil espécies espalhadas pelos 5 continente e algumas destacam-se pela beleza exuberante.

Arara vermelha e arara azulAs aves constituem um grupo com cerca de dez mil tipos de espécies, com características diferentes, porém, a maioria se apresenta com adaptações de vôo, cobertas por penas, e constituídas por asas, bico e ossos pneumáticos. Cruzando vários lugares do mundo, são de diversos tamanhos, apresentam reprodução é interna e pertencem ao reino animália. Alguns delas recebem destaque por apresentarem pela beleza exuberante. Conheça abaixo algumas espécies entre as aves mais lindas do mundo.

Wood Duck

Ave da espécie Wood Duck.É um animal natural da Ásia, mas muitas espécies vivem em áreas alagadas na costa oeste dos EUA. Os Woods Ducks destacam-se por gerar duas ninhadas em uma única temporada. Machos e fêmeas diferenciam-se pela cor. Enquanto os machos são mais coloridos e têm olhos vermelhos, fêmeas têm menos cores e olhos brancos.

                       

Tucano de Bico Arco-Íris

Tucano de Bico Arco-Íris.A espécie de tucano encontra-se no norte da Argentina e da Amazônia e geralmente habita florestas de clima tropical e lugares com muitas palmeiras. Para reprodução, produzem de dois a três ovos, num tempo decorrido de 18 dias de incubação. O bico grande com cores vibrantes chama a atenção dos admiradores.

Rainbow Lorikeet

Rainbow Lorikeet.É uma espécie de papagaio, que tem origens da Austrália, mas também pode ser encontrado na Indonésia, nas Ilhas Salomão e em Vanuatu. Seu principal habitat são grandes florestas. Atualmente, é uma das aves listadas como  em perigo de extinção. Viajam sempre em bando e sua reprodução geralmente acontece na estação da primavera.

Faisão Dourado

Faisão DouradoO Faisão apresenta corpo vigoroso, com pernas e asas pequenas. Os machos são diferentes das fêmeas, pois são maiores e mais coloridos, já as fêmeas cuidam se suas crias sozinhas. Vivem em torno de 20 anos e dependo da subespécie, podem demorar de 20 a 27 dias para o período de incubação de suas ninhadas.

A maioria dessas espécies encontra-se em perigo de extinção, devido às ações humanas. É preciso respeitar a natureza para que possamos manter o seu caráter de biodiversidade.

1 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook