Barba por fazer dicas

Quer ter o visual “largado” dos famosos sem parecer sujo ou relaxado demais? Aqui, nossas dicas para deixar a barba crescer um pouco.


Tiago LacerdaDevido à agitação do dia a dia, ou mesmo por questões estéticas, muitos homens adotam um visual um pouco mais “relaxado” com um corte de cabelo mais desalinhado e a barba por fazer. O visual é extremamente versátil e pode ser utilizado em várias ocasiões, com um traje esportivo, casual, ou mesmo com o conjunto terno e gravata, geralmente exigidos em acontecimentos mais sérios.

Um exemplo disso é o ator Will Smith, que deixou a barba crescer um pouco, mostrando que ela pode se adaptar a seus diversos trabalhos sem interferir significativamente nas características do personagem.

         

Dicas

Para ter um visual despojado com a barba por fazer, segundo a cabelereira Leila Bueno, não basta apenas deixar os pelos faciais crescerem. Leila ainda afirma que “os pelos no rosto trazem o significado imediato da masculinidade”. Além disso, recomenda-se que a pessoa tenha o rosto não tão oval ou arredondado, visto que o visual acentua esses traços.

Quem usa e como fazer

Phillips QT4019Vários famosos e anônimos adotaram este visual, como os atores Owen Wilson, Rupert Grint, Tiago Lacerda (foto acima), o jogador Kaká, entre outros.

Uma boa dica é fazer a barba normalmente apenas na região do pescoço, para que ela fique delimitada, mostrando que você é “relaxado”, mas nem tanto. Para deixar os pelos por fazer, pode-se usar uma maquina semelhante às encontradas em barbearias, porém apropriadas para pelos faciais e do corpo. Há diversos modelos e marcas disponíveis no mercado, podendo encaixar-se em qualquer orçamento. Um desses aparelhos é o aparador e barbeador QT4019, que possui 9 ajustes de altura de corte, pente que se ajusta às curvas do rosto e corpo, além de um sistema de ajuste de altura bastante simples, por meio de um anel regulador. O aparelho oferece ainda a possibilidade do uso com e sem fio.

Cuidados

Para deixar um visual despojado com a barba por fazer, é preciso observar que os pelos devem ser aparados regularmente (a cada três ou quatro dias), e deve-se ter um cuidado maior com a barba. Ao lavar o cabelo, lave também a barba com o xampu, pois ele garante que todas as impurezas acumuladas durante o dia, sejam eliminadas. Caso o comprimento dos pelos seja um pouco maior, procure penteá-los no sentido de crescimento, para ajudar a desembaraçar os fios, e sempre que apará-los, utilize um espelho que facilite a visualização.

Portanto, seguindo as dicas e tendo um cuidado especial com sua barba, com certeza o visual despojado e moderno será conquistado.

0 voto



Amoedo
01/07/11
Tags: , ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página