Barbas para tipos de rosto

Ter uma barba bem modela traz um charme todo especial aos homens, além de estar na moda. Saiba qual combina com seu tipo de rosto.

Homens de barba Embora algumas mulheres não aprovem o estilo barba modelada, ela está super em alta. A barba sem dúvida traz um aspecto de maturidade tanto mental quanto sexual ao homem, além um charme extra.

Ao contrário das mulheres que tem dezenas de acessórios para se preocupar os homens só tem a barba, um estilo que nunca saiu de moda e que pode ser usada por todas as idades. Alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de adotar o visual “barbado”, pois cada tipo de rosto pede uma barba diferente, é importante saber qual é o seu para descobrir o que mais combina com você.
Leonardo di Caprio

                       

Rosto redondo

O rosto redondo permite variar nos estilos de barba, pois combina com quase todas, porém o estilo modelado, conhecido como cachimbo é o mais indicado, é importante destacar a lateral das bochechas, para o rosto ficar mais alongado, agora se preferir o cavanhaque, opte por um modelo mais grosso ou os triangulares.
Matt Bomer

Rosto quadrado

A tradicional barba bem desenhada e limpa, cortada na máquina um ou dois é a melhor opção. Os desenhos arredondados suavizam as linhas do rosto, cavanhaque e bigodes também são boas opções, pois alongam o rosto. Evitem costeletas e barbas muito cheias, pois criam a impressão de aumento na parte superior do rosto.
Ashton kutcher

Rosto triangular

Opte por corte reto e com perfil até o bigode, que cria uma aparência agressiva, porém atrativa. O rosto triangular apresenta um queixo mais fino e pontiagudo, portanto bigodes arredondados ajudam a disfarçar a região do queixo, criando a ilusão de ser maior.

Rosto oval

George CloneyPara esse tipo de rosto a barba não precisa ser muito desenhada, pois o rosto oval permite usar quase todos os tipos de barba. Uma dica é raspar mais na parte de baixo e deixar a parte de cima não muito modelada, deixando-a com uma aparência mais natural.

Para os homens que querem aderir ao estilo barba modelada, é preciso estar atentos a alguns cuidados em relação à manutenção, que deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias no barbeiro para manter o desenho.

Nenhum voto, seja o primeiro



Juliana
13/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. meu rosto é oval e sou adpto a barba modelada … porém eu mesmo faço tudo em casa, faço manutenção em menos de 15 dias, e não vou ao barbeiro prq eu mesmo faço em casa!
    devo continuar fazendo esse procedimento ?!? quais os meus cuidados necessarios para poder fazer em casa?!!

    Hugo Voskonsk
    26/09/12 às 11:09