Batismo nas águas por imersão

O batismo por imersão é um rito religioso muito difundido entre as religiões e que significa a renovação da vida e a remissão dos pecados.

Batismo por imersãobatismo, ordenado como sacramento ou dogma de muitas religiões, é uma maneira simbólica de oficializar-se discípulo e cristão. O batismo nas águas por imersão é um acontecimento importante na vida das pessoas, pois representa um ato de obediência aos preceitos de Deus e seus famosos e respeitados dez mandamentos.

História

O batismo nas águas por imersão teve início no Ministério de João Batista, trazendo uma nova concepção para o discípulos do Cristianismo, pois antigamente a remissão dos pecados era feita através dos sacrifícios de animais. O batismo por imersão ou infusão é realizado tanto pelos católicos como também pelos evangélicos, entretanto, é algo realizado com frequência nas igrejas evangélicas, pois na igreja católica a adoção da Pia Batismal é praxe, já que na maioria das vezes o batismo dos católicos é realizado ainda quando bebê. Já no batismo evangélico, o indivíduo é adulto e faz suas próprias escolhas.

Como é feito

batismo por infusãoA palavra batismo significa imergir, mergulhar, por isso, o batismo em águas por imersão deve acontecer em um local com tanque de água. Na maioria das igrejas evangélicas o batismo por imersão é feito dentro de uma pequena piscina ou na própria igreja. O contato com a água representa uma purificação, a redenção do que é conhecido como pecado original. Assim, do batismo nasce um homem novo.

Normalmente, faz-se realização do culto e depois a cerimônia do batismo. É feito em pessoas de qualquer idade e sexo e não é comum a presença de padrinhos e madrinhas. No caso de bebês é feito somente uma apresentação a Deus, para que o cristão possa afirmar sua escolha quando estiver com a idade adequada.

Mais sobre Batismo nas águas por imersão

Para muitas religiões, o batismo é algo essencial para a afirmação da escolha Cristã e o desejo pela salvação.




Thaís
30/09/11

Relacionados com Batismo nas águas por imersão

Mais informações por email.

Comentar sobre Batismo nas águas por imersão

  1. A palavra Grega transliterada Batismo em grego significa:Imersão.existe provas historicas de que os Cristãos antigos do seculo II e III batizavam por imersão.foi aos poucos a partir do seculo II que se originou a aspersão.
    sabe-se que o Batismo universalmente era por Imersão.segundo testemunho de Tertuliano o Batismo era por imersão em água e com 3 mergulhos!
    seguindo então o exemplo do Cristianismo primitivo o Batismo devia sempre ser feito só por imersão e com 3 mergulhos.
    devemos lembra que o Batismo é um mandamento de Jesus!

    Frankmar Corrêa

Destaque

Dicas para estudar história para prova

Dicas para estudar história para prova