Benefícios da pimenta Caiena

Benefícios da pimenta Caiena

A pimenta Caiena possui inúmeros benefícios à saúde, incluindo seu poderoso poder termogênico, que ajuda na queima da gordura corporal.

Pimenta caiena

A pimenta Caiena é um alimento poderoso e já vem sendo estudada há certo tempo e tem resultado bem satisfatório quando o assunto é perda de peso e auxílio na saúde, além de ser um tempero muito saboroso é encontrada com muita facilidade no Brasil.

Pimenta Caiena ajuda emagrecer?

A pimenta contribui muito no aumento de gasto de energia do corpo, ajuda a controlar o apetite, afinar a silhueta e enxugar todas as gorduras extras.

Mais sobre benefícios da pimenta Caiena

Pimenta caiena moída

É um alimento termogênico e faz com que o metabolismo seja acelerado em até 20% fazendo com que a haja a facilidade na perda de calorias além de aumentar a temperatura do corpo e consequentemente fazer com que ocorra o emagrecimento.

Se consumida diariamente, permite também um aumento da circulação corporal, ajudando na digestão dos alimentos, por estimular uma grande produção de saliva e assim permitindo um ótimo resultado após as refeições.

O consumo excessivo da pimenta pode fazer com que se perca a sensibilidade do alimento com isso diminua os benefícios do emagrecimento trazido por ela.

Pimenta Caiena é bom para a saúde?

Ela traz muitos benefícios e é usada em na prevenção de diversos tipos de doenças, incluindo febre, azia, dor de garganta, hemorroidas, menorragia, náuseas, tremores, amigdalite e dispepsia. Alivia as dores de estômago, úlceras, diarreia, tosses e dores de garganta, ajuda a diminuir o resfriado e alivia os sintomas da gripe e de alergias e também tornou um grande auxilio para doenças crônicas e degenerativas.

Ajuda a reduzir a aterosclerose, incentiva a atividade fibrinolítica, impedindo assim, que os haja a formação de coágulos sanguíneos que podem fazer que a pessoa tenha ataques cardíacos ou acidente vascular cerebral (AVC).

Mulher comendo pimenta ciena

Por ser um alimento que aquece o corpo ela faz com que aconteça um processo natural de desintoxicação do organismo. É também um excelente conservador, ajudando a impedir a contaminação dos alimentos a partir de bactérias e assim evitando a contaminação do organismo.

Por ser composta de uma substância chamada Capsaicina, ela ajuda a prevenir o câncer de pulmão em fumantes, já que essa substância evita que forme tumores induzidos pelo tabaco e alguns estudos, ainda em andamento, mostram que ela pode também evitar tumores hepáticos. A Caiena ajuda a manter os níveis da pressão arterial, fazendo com que ela fique normalizada, ela também faz com haja o equilíbrio do colesterol LDL e triglicerídeos e é um grande agente contra doenças de dentes e gengivas.

É uma erva nutricional e medicinal, é uma fonte rica em vitaminas A e B, com complexo B, cálcio e potássio e estudos já feitos dizem que pode haver a reconstrução do tecido do estômago com a utilização da Caiena. Todos esses benefícios fazem com que essa pimenta seja muito importante na saúde emocional, física e mental, pois ajuda nos cérebro, nas glândulas, nos músculos e em todas outras partes do corpo.

Apesar de todos esses benefícios, é indicado que se tempere comida com a pimenta apenas de vez em quando, principalmente na gravidez, deve-se evitar o consumo de maneira contínua para que se tenham os resultados desejados. De qualquer forma consulte uma nutricionista para saber qual a quantia certa a ser consumida para o seu organismo.

Confira o vídeo abaixo de uma receita ótima de Chá Verde com Pimenta Caiena para você que deseja eliminar aqueles quilinhos.

Mais artigos sobre pimentas

01/12/15 por Talita

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook