Benefícios da soja na alimentação

O poderoso grão de soja é aliado de uma alimentação equilibrada que deve fazer parte de nossa rotina, pois há inúmeros benefícios.

Alimentos com sojaA soja é considerada uma proteína completa, pois possui todos os 9 aminoácidos que devem ser consumidos diariamente, é um alimento que possui alto valor nutricional e auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose, sendo um alimento funcional que fornece nutrientes ao organismo.

Benefícios

Casal de idosos saudaveisA ingestão diária de duas colheres de soja auxilia na redução da taxa do mau colesterol (LDL), pois possui gorduras poliinsaturadas e monossaturadas que não provocam a obstrução das artérias. Tem ação antioxidante e protege o organismo dos danos celulares que provocam o envelhecimento, é rica em proteínas de alta ualidade, minerais (potássio, cálcio, fósforo e ferro), vitaminas do complexo B e fibras que exercem importante papel na regulação dos níveis de glicose no sangue. As fibras da soja retardam a absorção da glicose auxiliando no controle da diabetes, o consumo de soja tem um efeito positivo na saúde de modo geral.Você pode consumir a soja e seus derivados, além de bebidas á base de soja que possuem ampla variedade de micronutrientes (ferro, cálcio e vitamina D)e proteínas, o consumo da soja auxilia ainda no controle do peso.

                       

Consumo diário

Grãos de sojaO consumo de grãos de soja é indicado no período da menopausa, pois possui substâncias químicas (os fitoestrógenos), que são semelhantes ao hormônio feminino, que podem aliviar os sintomas decorrentes da falta de hormônios durante o período. Auxilia ainda a formação óssea pela assimilação do cálcio prevenindo os sintomas da osteoporose, no combate dos radicais livres e aumenta a resistência orgânica. Já as fibras melhoram o funcionamento do intestino e ajudam na redução dos níveis de glicose no sangue, o consumo diário da soja tem efeito positivo para a saúde e qualidade de vida. Saiba que a saúde da mulher pode sofrer mudanças ao longo da vida, principalmente a queda na massa óssea e alterações na condição cardiovascular, o consumo diário da soja pode amenizar incômodos e melhorar a saúde, é fundamental manter uma alimentação saudável com frutas, verduras, legumes, grãos, carnes magras e consumir produtos com baixos níveis de gordura.

A soja possui uma série de minerais, vitaminas e compostos bioativos que são antioxidantes e auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce, pois a proteína da soja contribui para o melhoramento da pele e aparência do cabelo e das unhas, é fundamental manter uma boa alimentação para combater o envelhecimento precoce e manter a pele sempre jovem e saudável, a soja é um aliado na saúde, principalmente das mulheres, você deve introduzir a soja em sua refeição e receber todos os benefícios que o consumo da soja proporciona em sua saúde e beleza.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
21/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook