Benefícios da vitamina C

Benefícios da vitamina C

Para você que busca uma alimentação saudável, saiba que a vitamina C possui muitos benefícios além de ser bom pra gripe e resfriados.

Todos buscam por uma vida saudável e consequentemente por uma alimentação saudável. Assim, a melhor maneira é procurar os benefícios que os alimentos oferecem. Um deles é a vitamina C.

Laranja 3

Você sabia que a vitamina C faz muito mais do que apenas prevenir gripes e resfriados? E que além da laranja, você pode encontrar em muitos outros alimentos? Pois bem, conheça tudo isso e um pouco mais:

Mais sobre benefícios da vitamina C

Por que consumir vitamina C?

O corpo precisa de muitos nutrientes para estar saudável e ter um bom funcionamento. Além de evitar e prevenir doenças sérias e graves. Uma vitamina que o organismo precisa é a vitamina C.

Laranja 2

A vitamina C é essencial para suas articulações, pois previnem o seu inchaço. Também ajuda a prevenir contra uma doença antiga e chamada de escorbuto. Outro bom motivo de consumir essa vitamina, é que ela auxilia no bom funcionamento do organismo.

Os mais antigos sempre dizem que a vitamina C é ótima para prevenir gripes e resfriados, pois ela tem grandes propriedades que ajudam a aumentar a imunidade do corpo. Além de proteger contra doenças cardiovasculares e problemas de visão. É indicada também para quem tem dificuldade de regular o colesterol bom e o ruim, além de deixar a pele saudável e evitar o envelhecimento precoce.

A vitamina C é ainda responsável por colaborar na formação de ossos e do tecido conjuntivo, além de ser um bom cicatrizante de feridas e queimaduras.

Como consumir vitamina C

A vitamina C pode ser consumida de várias maneiras. A mais comum e conhecida é a encontrada na laranja, que pode ser ingerida diretamente da fruta ou através de sucos de sua polpa. Mas você ainda pode encontrar a vitamina C em outros alimentos que devem estar em seu cardápio.

Vitamina C

Além da laranja, a vitamina C está presente em outras frutas como a manga, o melão, goiaba, mamão, morango e o kiwi. Algumas com doses maiores que as outras, mas também são fontes para encontrar esse nutriente.

O tomate também é uma fruta rica em vitamina C. Você pode acrescentá-lo em suas receitas, comer em sua salada ou até fazer um bom suco com ele!

Outros alimentos ricos que você deve acrescentar em sua dieta são o pimentão amarelo e o brócolis.

Quanto de vitamina C o corpo precisa

Como tudo em excesso faz mal, a vitamina C se tomada com exageros pode causar alguns danos no organismo, como por exemplo, a insuficiência renal e outros problemas nos rins.

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O considerado adequado é em torno de 70mg por dia para uma pessoa adulta. Não que essa regra precisa ser cumprida a risca, mas é bom cuidar para que a sua alimentação não passe muito desse nível, principalmente se você consome muitos produtos com altos índices de vitamina C diariamente.

Mantenha sempre um cardápio saudável, com todos os nutrientes e vitaminas necessários para o bom funcionamento do corpo. Lembre-se que uma dieta saudável precisa conter: carboidratos, fibras, proteínas, nutrientes e vitaminas. Dessa forma você consegue manter seu corpo e mente sempre saudáveis!

Confira nesse vídeo do Youtube mais dicas sobre a vitamina C!

09/06/15 por Ananda Morales

   

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