Benefícios do Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu é uma arte marcial que é benéfica para o corpo e mente, indicada para todas as idades e também ambos os gêneros.

homens lutando jiu jitsu

As artes marciais estão na moda. Para quem quer emagrecer e melhorar a saúde, lutar é uma ótima opção. Esse tipo de esporte ganhou uma maior popularidade nos últimos anos no Brasil. Entre as lutas está o Jiu Jitsu, uma atividade de chão que queima muitas calorias e melhora o condicionamento físico, indicada para homens e mulheres de diferentes idades. Além dos benefícios para o corpo e mente, é algo que pode ser usado como defesa pessoal.

Benefícios do Jiu Jitsu para o corpo

São inúmeros os benefícios que o Jiu Jitsu oferece para o corpo, entre eles está a perda de peso, queimando a gordura que só faz mal para o corpo. Para quem quer emagrecer, a luta é um dos esportes mais indicados. É algo dinâmico e que exige muita força do indivíduo, é possível perder de 500 à 1000 calorias em uma aula de hora em média.

Ainda para o corpo, o Jiu Jitsu melhora a parte vascular do organismo, diminuindo os riscos de problemas no coração. Fortalece também a musculatura, que é usada em grande intensidade em todas as aulas. O aquecimentos das lutas, num geral, é bem dinâmico, é nessa fase em que se perde mais caloria e melhora o condicionamento físico. O aquecimento pode conter abdominais, flexões, corrida, entre outras atividades.

homens em aula de jiu jitsu

A arte marcial tem a disciplina como um de seus ensinamentos. Sendo assim, o aluno aprende a ser mais correto com sua vida, seja nos vícios ou na alimentação. Aprende a controlar o fumo, álcool e a alimentação desregrada, consequentemente, a saúde e o corpo melhoram significativamente.

Perder peso, melhor condicionamento físico, disciplina com a saúde, bem estar, melhora na qualidade de vida num geral. Esses são os principais benefícios do Jiu Jitsu para o corpo. Por exigir uma centra concentração e coordenação motora, o Jiu Jitsu não é indicado para crianças menores de 5 anos de idade.

Benefícios do Jiu Jitsu para a mente

Além do corpo, o Jiu Jitsu também traz benefícios para a mente, assim como todas as artes marciais. O primeiro benefício está na mudança na personalidade: a criança ou o adolescente, principalmente, ficam mais sociáveis e menos agressivas. O grupo de amigos aumenta e o indivíduo consegue ser um ser humano melhor.

Muitos pais colocam os filhos em aulas como essa para controlar a rebeldia, frequente entre os adolescentes, os resultados são sempre positivos. Eles não aprender a brigar, e sim concentrar tudo em um esporte.

Mais sobre Benefícios do Jiu Jitsu

jiu jitsu para crianças

O Jiu Jitsu ajuda também a controlar o estresse do dia-a-dia, o aluno é colocado em situações de disputa, numa luta entre corpos, este é um estresse saudável. Ao se deparar com as irritações da rotina, o indivíduo consegue levar de uma forma mais equilibrada, sem fazer mal para a saúde.

Outro benefício para a mente que também reflete no corpo é a disciplina. O aluno aprende a ser mais regrado em diferentes pontos da vida, seja com o corpo em si ou com horários e organização. Quem faz Jiu Jitsu desenvolve também a confiança e a perseverança.

Diante de tantos benefícios, é difícil quem não se interesse em experimentar uma arte marcial do tipo. As aulas são ministradas em academias por todo o país, uma avaliação física é importante antes de começar qualquer tipo de atividade física. Os exercícios devem ser passados e acompanhados por profissionais capacitados na área. Lesões podem acontecer, mas é preciso tomar cuidado para evitá-las ao máximo.

Veja mais alguns dos inúmeros benefícios do Jiu Jitsu neste vídeo do Youtube:



Mais informações por email.

Comentar sobre Benefícios do Jiu Jitsu

Destaque

Peso ideal na gravidez

Peso ideal na gravidez