Benefícios do limão para a saúde

São vários os benefícios para o organismo de quem consome limão diariamente, desde combate até a prevenção de algumas doenças.

LimãoO limão é rico em vitamina C, possui baixo teor de calorias, é rico em sais minerais (ferro, fósforo e cálcio), proteínas, vitamina B (tiamina), possui um composto flavonoide antioxidante e o suco de limão é um excelente tônico para o fígado. É um poderoso aliado da saúde e você pode tomar o suco de limão duas vezes ao dia, pois ele ajuda a reduzir o colesterol, combater os radicais livres ajuda na regeneração de tecidos inflamados e fortalece o sistema imunológico, combate o esgotamento mental.

Características

LimãoE limão é uma fruta diurética e que ajuda a aliviar o inchaço e combater a celulite, auxilia no emagrecimento, pois promove saciedade e com isso diminui a fome, possui uma alta concentração de vitamina C que evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, auxilia na cicatrização de feridas e queimaduras, como contém muitos sais minerais mantém o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso.

                       

Benefícios

Você pode ingerir junto com alimentos ricos em ferro para melhor absorção do mesmo no organismo, o limão também é usado para melhorar vários problemas de saúde como: inflamações articulares e doenças como reumatismo e artrite que são caracterizadas pelo excesso de toxinas de ácido úrico nas articulações, ele possui ação diurética e ajuda a impulsionar o desalojamento destas toxinas. Previne doenças e alivia sintomas da gripe, dor de cabeça e infecções de garganta, é indicado para asma, anemia, diabetes, enxaquecas, congestões, alergia, febre, mau hálito e obesidade, neutraliza a bílis do fígado e lubrifica a parede da vesícula, contribui para o funcionamento normal do metabolismo.

Preparando uma limonada

Suco de limãoVocê pode preparar uma deliciosa limonada devendo ser ingerido logo após o preparo evitando a perda de suas propriedades, pois é refrescante, saboroso e pode-se tomar o suco nos intervalos das refeições. Corte o limão retirando toda a casca e a pele branca que o envolve, acrescente dois copos de água e bata no liquidificador, depois coe e tome a limonada adicionando açúcar a gosto.

O limão é usado de diversas formas como sucos, chás, tempero para saladas e legumes, combate os radicais livres que são ácidos nocivos que vão se acumulando no sangue. É importante que todos tenham o hábito de consumir limão para prevenir de forma natural o aparecimento de muitas doenças.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
06/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. tenho tomado o suco todos os dias , tenho me sentido muito melhor desde então. espremo 02 limões no copo sem mistura , tenho me sentido muito bem , eu recomendo

    valdemi onival da silva
    03/01/14 às 17:44