Biografia Adolf Hitler

Odiado por muitos; amado por alguns, Hitler é uma das pessoas mais intrigantes da era moderna. Afinal, Gênio do mal ou Gênio incompreendido?

Adolf HitlerAdolf Hitler nasceu no ano de 1889, na Áustria-Hungria. O líder declarou, em 1930, dirigindo-se a políticos da oposição: “Não podem saber de onde e de que família venho”. Por isso, os dados encontrados sobre a vida de Hitler antes da política são ralos, não existe uma verdadeira biografia do Fuhrer. Hitler, quando criança, morava na província da Alta-Áustria, localizada próxima a Alemanha.

Seu pai trabalhava para o governo (alfândega) e o nome Hitler surgiu de um erro cartorial, pois o sobrenome que chegou pelos tempos até seu pai foi Hiedler, até o momento em que um escrivão registrou como Hitler o pai de nosso biografado. Sua mãe, Klara Hitler, era prima de seu pai, Alois Hitler. Alois trouxe Klara para tomar conta de seus filhos quando sua antiga mulher estava prestes a morrer, e casou-se com Klara após a morte da esposa. Esse casamento foi o terceiro da vida de Alois, e dizem que houve certa burocracia da igreja Católica em deixar que ele acontecesse. Adolf é o quarto filho de Klara e Alois. De seis filhos que tiveram, apenas Adolf e Paula, a mais nova, sobreviveram.

                       

Adolescência e estudos

Adolf HitlerAdolf no colégio era de uma inteligência notável, mas de poucos amigos. Sua vida social acontecia mesmo à noite, quando saía para a vida boêmia e conversava com companheiros de colégio como o professor Leopold Poetsch, que lhe influenciou extremamente em sua ideia de dominação germânica, emprestando e recomendando livros antissemitas, que Adolf adorava. Com 19 anos de idade, Hitler decidiu virar artista, mas foi reprovado duas vezes nos exames de admissão à academia das artes de Viena.

Ao se ver dormindo em um asilo para mendigos, decidiu então começar a copiar imagens de postais e paisagens austríacas. Vendia as cópias que fazia, só para ganhar dinheiro, e conseguiu pagar o aluguel de um apartamento, com isso. Seu negócio como pintor começou a melhorar, e Hitler chegou a ganhar um bom dinheiro. Dedicava quase todo seus tempo livre para ir à exposições de arte e óperas.

Chegada à Alemanha

Adolf HitlerAdolf Hitler só pisou em solo alemão pela primeira com 24 anos. Tentou um alistamento no Serviço Militar Alemão e foi reprovado, por ter sido considerado inapto. Quando a Alemanha entrou na Primeira Guerra Mundial, sentiu então que teria uma chance maior de entrar no Exército e se alistou novamente, conseguindo então o cargo de Mensageiro. Durante a guerra, desenvolveu um sentimento patriótico que nunca havia sentido antes e após a mesma permaneceu no exército.

Após uma tentativa malsucedida de tomar o poder do governo Bávaro, Hitler e vários companheiros foram presos. Nessa época, Hitler começou a propagar sua ideia de dominação e superioridade alemã. Mesmo assim, após pouco tempo foi considerado inofensivo e libertado da prisão, criando então um tipo de guarda pessoal, a SS (Unidade de Proteção, em Alemão).

Beneficiando-se do fracasso alemão na Primeira Guerra, Hitler vê o crescimento do partido nazi como uma boa forma de conseguir o poder. Implantando na classe média americana a ideia de “culpa judia”, onde os semitas eram tratados como bode expiatório para todo o fracasso alemão, a ideia foi aceita. Politicamente, só cresceu daí em diante, e assumiu o cargo principal da Alemanha em 2 de agosto de 1934.

Nenhum voto, seja o primeiro


Amoedo
22/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook