Boldo do Chile para que serve?

O chá de boldo é conhecido por seu sabor amargo e por melhorar o funcionamento do fígado, além de muitos outros benefícios.

Chá de boldo do Chile

O chá de boldo do Chile é indicado para melhorar a digestão e o funcionamento do fígado, que é um órgão essencial para funcionamento do organismo e manutenção da energia, é diurético, possui ação antioxidante (radical livre), aumenta o fluxo biliar e é antisséptico, auxilia no tratamento de doenças no estômago, pois estimula a secreção biliar, tem ação hepática e desintoxicante do fígado, por isso é recomendável à ingestão de duas xícaras de chá de boldo por dia.

                       

Chá de boldo do Chile para que serve?

Boldo do ChileO boldo do Chile regula a atividade da vesícula biliar, pois possui algumas propriedades terapêuticas, além de digestivo é tonificante, calmante e diurético, auxilia no processo de digestão dos alimentos de forma rápida e direta. Embora o chá de boldo do Chile apresente um sabor amargo devido à lactona, por isso muitas pessoas o usam para curar a ressaca, é indicado consumi-lo antes das refeições, tomando uma xícara meia hora antes para melhorar a digestão de gorduras, a azia, desintoxicar e manter o organismo equilibrado, você pode consumir o chá  de boldo morno ou gelado.

Boldo do Chile como preparar?

Preparando cháPara preparar o chá de boldo do Chile coloque uma xícara de água para ferver e quando levantar as primeiras bolhas desligue e acrescente algumas folhas de boldo, deixe abafado por aproximadamente dez minutos, coe e tome o chá sem adição de açúcar.

Como o boldo é estimulante, o seu uso é indicado também para quem tem intestino preso, gastrite e problemas ligados ao fígado como mal estar, dor de cabeça e suores, o seu princípio ativo é a boldina que é responsável pelas suas propriedades gastrointestinais e hepáticas, o boldo ajuda e proteger as funções do fígado, melhorando as digestões difíceis e contribuindo para eliminação de gases.

Confira uma breve reportagem sobre essa planta medicinal que pode trazer diversos benefícios a saúde de todos.

Reportagem: Boldo-do-Chile

Mais informações sobre chá

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
31/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gostei muito das informação, pois estou tomando e melhorei da minha costipação e dores musculares …..

    maria clemilda
    21/10/12 às 17:53
  2. Gostei muito em saber as informações sobre o boldo, pois eu tinha informação que se tomar muito cha de boldo dava cirrose aquela antiga barriga d’água.

    Eliane Ferreira
    11/10/12 às 22:52
  3. GOSTEI MUITO DAS INFORMACOES

    NEIRSVALDO PEREIRA DE SOUZA
    07/12/11 às 19:15