Boletim escolar online SP

Quer saber suas notas sem sair de casa? Aos alunos da Rede de Ensino de SP, é possível. Veja como acessar o boletim escolar online.

Boletim online

O boletim escolar é um método usado para medir e documentar o desempenho dos estudantes em diversas matérias. Há algum tempo só era possível ter acesso as notas dos alunos através do boletim escolar entregue em mãos dos responsáveis, o qual era analisado e assinado pelos pais dos estudantes, quando menores. No entanto, com o avanço da tecnologia e a internet a nossa disposição o sistema educacional de SP, assim como de outros estados, sentiu a necessidade de informatizar também esse serviço, lançando o boletim escolar online SP.

                       

O serviço funciona muito bem para os alunos cadastrados na Rede Estadual e permite que as consultas às notas sejam feitas online. Isso, além de evitar o gasto com papel, agiliza muito na hora de saber quais foram as notas de cada bimestre.

Boletim escolar online SP consultar

Pai e filhos no computadorAtravés do site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, podem-se acessar as notas de seu boletim escolar SP , se você for aluno da Rede de Ensino do Estado de São Paulo. No canto superior esquerdo do site, você pode encontrar as outras opções de consulta disponíveis como a média de frequências, o Bônus Escola e situações de Exames Supletivos.
Para se retirar o boletim, acesse o site da GDANet. Você deverá preencher um formulário contendo o ano letivo desejado, seu número de R.A (Registro de Aluno incluindo o dígito verificador do mesmo), a sigla de sua Unidade Fiscal (estado) e a data de seu nascimento.
Alunos e computadores

Boletim escolar online sp.gov

O projeto de informatização dos serviços da Rede de Ensino do Estado de São Paulo ajuda na realização de vários outros processos, como se pode ver na função de busca por Cadastro de Alunos – o recurso permite consultar, em tempo real, a situação do Aluno matriculado em alguma das escolas do estado.

A internet ajudou muito na organização das informações governamentais, e a tendência é cada vez aumentar a informatização no site da Secretaria de Ensino de SP, fazendo com que seja cada vez menor a burocracia encontrada ao se fazer uma matrícula ou buscar algum documento.

Mais artigos sobre boletim escolar online

Nenhum voto, seja o primeiro



Ariane
08/08/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook